Turismo

Secretaria de Turismo de Porto Calvo busca parcerias para avançar no turismo histórico

A reunião aconteceu com os representantes da Costa dos Corais Convention Visitors Bureau

Por 7Segundos, com Assessoria 12/05/2022 14h02
Secretaria de Turismo de Porto Calvo busca parcerias para avançar no turismo histórico
Encontro ocorreu na capital alagoana - Foto: Assessoria

Para estimular o turismo histórico de Porto Calvo, a Secretaria de Turismo foi em busca de parceria para proporcionar avanços na divulgação e promoção do turismo na cidade com a freguesia mais antiga de Alagoas. A reunião aconteceu com os representantes da Costa dos Corais Convention Visitors Bureau, em Maceió, na última terça-feira (10).

O objetivo do encontro foi proporcionar avanços à terra de Calabar. Essa parceria com a associação da Costa dos Corais Convention Visitors Bureau, representada pela presidente executiva Ana Carvalho, visa promoção e investimentos para o município. Além de fomentar a economia local e o desenvolvimento da cidade.

No segundo momento, o responsável pela pasta do Turismo, Rodolfo Gomes, se reuniu com o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) André Gomes, com o superitendente Paulo Kugelmas e com a turismóloga e assessora especial, Sandra Villanovas.

De acordo com o representante da pasta do turismo, Rodolfo Gomes, a parceria com a associação é muito importante para o desenvolvimento do turismo. “Nosso município tem buscado junto ao Governo do Estado uma estruturação dos nossos pontos, que precisamos para qualificar e promover. Além de dar sinal positivo para a recém criada instância de governança Costa dos Corais composta por oito municípios aqui da região norte, visando desenvolvimento para nossa região”, comentou.