Alagoas

Baiano fica feliz da vida ao descobrir familiares de Porto Calvo

Um dos parentes do porteiro é o jogador de futebol Reinaldo, do São Paulo

Por Maurício Silva 04/05/2022 07h07 - Atualizado em 04/05/2022 07h07
Baiano fica feliz da vida ao descobrir familiares de Porto Calvo
Baiano descobriu quem são seus familiares em Porto Calvo - Foto: Cortesia ao 7Segundos

O dia 3 de maio de 2022 vai ficar pra sempre na memória do baiano Cláudio da Silva Pereira, de 52 anos de idade: é que nesta data ele descobriu quem são seus familiares que moram na cidade de Porto Calvo. Ele soube após reportagem publicada pelo 7Segundos nesta terça-feira (3). Um dos parentes do porteiro que mora em Salvador é o jogador de futebol Reinaldo, lateral-esquerdo do São Paulo.

O porteiro ficou feliz da vida ao descobrir os conterrâneos alagoanos. A mãe dele, Maria Tereza da Silva “Terezinha”, de 73 anos, ficou muito emocionada ao falar pela primeira vez depois de décadas com a filha Maria das Graças da Silva “Gracinha”, 59 anos. Gracinha é mãe de Reinaldo, João, Robson, Rosimeire e Rogério. O baiano natural de Jequié-BA também descobriu a tia Jacira Leandro Pontes e familiares.

Reinaldo é sobrinho do baiano Cláudio da Silva Pereira. Foto: Reprodução/Instagram


Cláudio da Silva Pereira fez ontem chamadas de vídeo com sua irmã e familiares. “Fiquei muito emocionado e feliz! Não tenho palavras para descrever esse momento. Só tenho que agradecer a Deus e a todos que contribuíram para esse momento tão especial. A reportagem do 7Segundos foi fundamental para essa descoberta”, enfatizou.

O baiano já planeja viajar para Alagoas em junho para conhecer pessoalmente os parentes que vivem em Porto Calvo. Ele vai junto com a mãe Terezinha. Maria das Graças da Silva não quer mais ficar longe da sua genitora e já fez o convite para ela morar na Terra de Calabar.

Dona Terezinha já recebeu o convite para morar em Porto Calvo. Foto: Cortesia ao 7Segundos


Gracinha ficou muito feliz. “Meu Deus que felicidade, a minha mãezinha ainda é viva! Meus Deus [chorando emocionada]! Minha mãe foi embora eu tinha 12 anos. Eu tinha essa esperança comigo de ainda ver minha mãe, ela viva e vou ter essa esperança, em nome de Jesus”, celebrou.

A sobrinha portocalvense do baiano, Rosimeire Maria da Silva, de 40 anos, revelou como descobriu. “Eu vi a divulgação da reportagem e tive a curiosidade para olhar, mandei a foto para minha mãe e isso mexeu comigo. Fui olhando e vi que eram pessoas conhecidas da época e a minha avó era do Escurial. Mandei para minha mãe. A gente começou a falar, ela chorar dizendo que era e lembrava dela. Ela ficou muito emocionada e a gente vai receber eles de braços abertos”, contou.

Rosimeire comunicou que Cláudio da Silva Pereira vai se organizar para visitar Porto Calvo junto com a mãe. “A minha mãe chorou muito quando soube da notícia porque era o sonho dela. Ela sempre falava que tinha vontade de colocar numa rádio, rede de TV para encontrar a mãe dela na Bahia. Mas, graças a Deus eles tiveram a ideia de mandar para Porto Calvo e procurar o Maurício Silva [jornalista que fez a reportagem] e outras pessoas e, graças a Deus, a gente encontrou. Só tenho a agradecer”, finalizou ela dizendo que o baiano tem muitos parentes na cidade. 

Rosimeire contou que toda família ficou emocionada. Foto: Maurício Silva