Baiano fica feliz da vida ao descobrir familiares de Porto Calvo
Um dos parentes do porteiro é o jogador de futebol Reinaldo, do São Paulo

O dia 3 de maio de 2022 vai ficar pra sempre na memória do baiano Cláudio da Silva Pereira, de 52 anos de idade: é que nesta data ele descobriu quem são seus familiares que moram na cidade de Porto Calvo. Ele soube após reportagem publicada pelo 7Segundos nesta terça-feira (3). Um dos parentes do porteiro que mora em Salvador é o jogador de futebol Reinaldo, lateral-esquerdo do São Paulo.
O porteiro ficou feliz da vida ao descobrir os conterrâneos alagoanos. A mãe dele, Maria Tereza da Silva “Terezinha”, de 73 anos, ficou muito emocionada ao falar pela primeira vez depois de décadas com a filha Maria das Graças da Silva “Gracinha”, 59 anos. Gracinha é mãe de Reinaldo, João, Robson, Rosimeire e Rogério. O baiano natural de Jequié-BA também descobriu a tia Jacira Leandro Pontes e familiares.

Cláudio da Silva Pereira fez ontem chamadas de vídeo com sua irmã e familiares. “Fiquei muito emocionado e feliz! Não tenho palavras para descrever esse momento. Só tenho que agradecer a Deus e a todos que contribuíram para esse momento tão especial. A reportagem do 7Segundos foi fundamental para essa descoberta”, enfatizou.
O baiano já planeja viajar para Alagoas em junho para conhecer pessoalmente os parentes que vivem em Porto Calvo. Ele vai junto com a mãe Terezinha. Maria das Graças da Silva não quer mais ficar longe da sua genitora e já fez o convite para ela morar na Terra de Calabar.

Gracinha ficou muito feliz. “Meu Deus que felicidade, a minha mãezinha ainda é viva! Meus Deus [chorando emocionada]! Minha mãe foi embora eu tinha 12 anos. Eu tinha essa esperança comigo de ainda ver minha mãe, ela viva e vou ter essa esperança, em nome de Jesus”, celebrou.
A sobrinha portocalvense do baiano, Rosimeire Maria da Silva, de 40 anos, revelou como descobriu. “Eu vi a divulgação da reportagem e tive a curiosidade para olhar, mandei a foto para minha mãe e isso mexeu comigo. Fui olhando e vi que eram pessoas conhecidas da época e a minha avó era do Escurial. Mandei para minha mãe. A gente começou a falar, ela chorar dizendo que era e lembrava dela. Ela ficou muito emocionada e a gente vai receber eles de braços abertos”, contou.
Rosimeire comunicou que Cláudio da Silva Pereira vai se organizar para visitar Porto Calvo junto com a mãe. “A minha mãe chorou muito quando soube da notícia porque era o sonho dela. Ela sempre falava que tinha vontade de colocar numa rádio, rede de TV para encontrar a mãe dela na Bahia. Mas, graças a Deus eles tiveram a ideia de mandar para Porto Calvo e procurar o Maurício Silva [jornalista que fez a reportagem] e outras pessoas e, graças a Deus, a gente encontrou. Só tenho a agradecer”, finalizou ela dizendo que o baiano tem muitos parentes na cidade.

Últimas notícias

Festival de Inverno encerra programação nesta quarta (20) com grandes shows no aniversário de Palmeira

Palmeira dos Índios celebrou 136 anos com tradicional Desfile Cívico nesta quarta-feira (20)

Após deputado alagoano Alfredo Gaspar ser confirmado relator da CPMI, Lula se reúne com Hugo Motta

Guardiões do Velho Chico: combate à pesca predatória protege vida e sustento no São Francisco

Fabio Costa é escolhido para CPMI do INSS e promete apuração rigorosa dos bilhões desviados

Prefeitura de Rio Largo assina adesão ao Selo UNICEF 2025–2028
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
