Política

Pesquisa mostra aprovação de 95% do prefeito de Porto de Pedras

Números comprovam que Henrique Vilela é um dos mais bem avaliados do Brasil

Por 7Segundos, com Assessoria 12/05/2022 16h04
Pesquisa mostra aprovação de 95% do prefeito de Porto de Pedras
Avaliação de Henrique Vilela é uma das melhores da história - Foto: Assessoria

O prefeito do município de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB), segue fazendo uma administração exemplar na cidade turística do Litoral Norte de Alagoas e está com a avaliação em alta perante a população. Pesquisa divulgada na última segunda-feira (9), pelo Ibrape, mostrou que ele tem a aprovação de 95%. Os números comprovam que Vilela é um dos gestores mais bem avaliados do Brasil.

De acordo com o levantamento, que tem um nível de confiança de 95% e uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, a administração de Vilela é desaprovada por outros 3% dos entrevistados, enquanto 2% preferiram não opinar; e 95% aprovam o gestor.

O Ibrape revela ainda que a saúde pública do município tem uma aprovação de 95% da população, enquanto 3% desaprovam e outros 2% não opinaram. Já a educação é aprovada por 97% da população de Porto de Pedras. Apenas 2% não aprovam, e 1% não opinou.

No quesito coleta de lixo, a aprovação atingiu 97%, contra 2% de reprovação. 1% não opinou. No item iluminação pública, a aprovação de Henrique Vilela atingiu 96%, contra 4% de desaprovação.

O Ibrape também avaliou a guarda municipal. Nessa questão, 90% da população ouvida aprova, enquanto 8% desaprova e 2% não opinou. Já o serviço de ação social de Porto de Pedras tem aprovação de 94%, contra 3% de desaprovação. O levantamento foi feito no dia 3 de maio e 800 pessoas a partir de 16 anos foram ouvidas.