Cultura

Sérgio Lira lança em Maragogi livro ‘No Compasso da Maré’

Lançamento ocorreu no Mosteiro de São Bento

Por Maurício Silva 14/05/2022 10h10 - Atualizado em 14/05/2022 10h10
Sérgio Lira lança em Maragogi livro ‘No Compasso da Maré’
Sérgio Lira ficou muito feliz ao lançar novo livro de poesias - Foto: Isac Silva/7Segundos

O escritor e prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (pseudônimo Fernando Sérgio Lyra) lançou na cidade do Litoral Norte de Alagoas, o livro de poesias Haicais “No Compasso da Maré”. O lançamento do exemplar ocorreu no começo da noite desta sexta-feira (13) nas ruínas do Mosteiro de São Bento.

As ruínas do mosteiro do histórico povoado São Bento foi palco de um momento muito especial na vida do poeta que lançou seu quarto livro. O gestor da cidade litorânea é também é autor de Hai-cactos (1991), Planos de Gaivota (1996) e Hai-quase (2002).

Sérgio Lira foi só alegria no lançamento do livro. Foto: Isac Silva


O poeta alagoano ficou muito feliz com o momento. “Eu fico até atabalhoado de tanta gente amiga que eu estou vendo por aqui... Estou muito feliz, muito satisfeito! Isso foi uma grande noite muito pensada... Isso é um prêmio que a gente recebe, muito satisfeito. Queria eu fazer um lançamento desse por dia, era uma maravilha”, disse Fernando Sérgio Lyra.

O livro de Fernando Sérgio Lyra foi publicado pela editora Costa & Barros. O exemplar custa R$ 20,00 e toda a renda será revertida para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE Maragogi). Além de “No Compasso da Maré” o Mosteiro de São Bento também foi palco de lançamento de outros dois livros: “As Cervejas Selvagens e Outros Poemas” (Dirceu Lindoso) e “Graciliano Ramos em Viçosa” (Sidney Wanderley e Júlia Cunha).

Lançamento dos três livros ocorreu no Mosteiro de São Bento. Foto: Isac Silva