Política

Sérgio Lira ganha Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Gestor recebeu a premiação nesta segunda-feira

Por Maurício Silva 09/05/2022 15h03 - Atualizado em 09/05/2022 15h03
Sérgio Lira ganha Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor
Sérgio Lira recebeu a premiação em cerimônia no hotel Ritz Lagoa da Anta - Foto: Reprodução/Instagram

O gestor do município de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), recebeu mais uma premiação: desta vez ele ganhou o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A honraria foi entregue na manhã desta segunda-feira (9), em Maceió. Lira venceu na categoria Governança Regional e Cooperação Intermunicipal.

Sérgio Lira é um dos gestores mais premiados de Alagoas e o prêmio recebido do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas (Sebrae) é mais um grande reconhecimento que o gestor obtém no comando da Prefeitura de Maragogi. A premiação ocorreu no hotel Ritz Lagoa da Anta.

Sérgio Lira e parte da equipe do Governo de Maragogi na premiação. Foto: Reprodução/Instgram


O prefeito comemorou a nova premiação. “Começando a semana com grandes motivos para comemorar! Com muito orgulho, recebi o prêmio de Prefeito Empreendedor, no evento XI Prêmio do Sebrae. Maragogi é Mara”, postou o gestor nas redes sociais.

O Prêmio

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor visa firmar o tema do desenvolvimento econômico e dos pequenos negócios como prioridade na gestão pública, com a identificação, avaliação, valorização e disseminação de iniciativas realizadas nos municípios brasileiros e que geraram impacto positivo para o empreendedorismo local.

Trata-se de um programa de reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município.

Outros prêmios

Sérgio Lira também conta com outras premiações importantes na gestão de Maragogi. Em março desse ano ele ganhou o Prêmio Selma Brito. Em janeiro de 2021, ele foi o único gestor alagoano a receber o prêmio “Prefeito Amigo do Turismo” pelo Movimento Supera Turismo Brasil. Em julho de 2020, Lira foi agraciado com o título de “Prefeito Amigo da Criança”, prêmio que é dado pela Fundação Abrinq.