Guarda Ambiental promove ações para garantir limpeza de praias de Porto de Pedras
Nos últimos dias, correntes marinhas têm trazido muito lixo para as areias
 
                            A Guarda Ambiental de Porto de Pedras liderou uma nova ação nas praias da cidade turística para assegurar limpeza e respeito as áreas de restingas e mangues. Nos últimos dias, correntes marinhas têm trazido muito lixo para as areias, aumentando consideravelmente o trabalho da limpeza urbana. Além disso, os rios que cortam a cidade e desaguam no oceano, também têm despejado plantas aquáticas de água doce que, em contato com água salgada, morrem e modificam a paisagem.
“Os turistas , muitas vezes, confundem essas plantas e até as algas , que proliferam nessa época, com sujeira, o que é um grande erro. Como temos duas marés ao dia, a retirada de todo esse material não tem sido fácil”, diz a secretária de Turismo, Zélia Cavalcanti.
 A preocupação com a limpeza fez com que o prefeito determinasse a instalação de mais lixeiras ao longo das praias para evitar acúmulos deixados por visitantes. “A quem fazemos um grande apelo, lugar de lixo não é nas areias. É muito importante conhecer e aproveitar o destino, mas é fundamental recolher tudo, principalmente o plástico, que contribuiu para degradação da fauna e da flora”, disse a secretária de Turismo. 
A equipe da Guarda Ambiental também tem promovido várias ações de orientação aos visitantes e nativos quanto ao uso das praias e a importância da conservação de todo o ecossistema. Porto de Pedras tem 10 quilômetros de praias e uma delas, a Praia do Patacho, certificada com o selo Bandeira Azul de sustentabilidade. Ao criar o núcleo, o prefeito Henrique Vilela atendeu a uma necessidade do município por acreditar no trabalho sério de preservação das belezas naturais e do meio ambiente, que vem sendo executado.
A parceria Turismo e Meio Ambiente tem sido fundamental para garantir também o ordenamento com todos os atores desse processo como jangadeiros, bugueiros e comerciantes, com a oferta de cursos e treinamentos. “ A Guarda Ambiental tem sido fundamental nesse processo e o trabalho da equipe tem contribuído para o disciplinamento de nossas praias”, concluiu a secretária do Meio Ambiente , Flávia Rego.
Veja também
Últimas notícias
 
            Orquestra Filarmônica de Alagoas apresenta “Nordeste Vivo” no Complexo Cultural Teatro Deodoro
Nosso Chão, Nossa História seleciona empresa para realização de curso sobre cuidados com animais
Município de Igaci realiza primeira Copa de Base IGACICUP
 
            Funcionário de supermercado é investigado por importunação sexual contra adolescente, em PE
 
            MasterChef Confeitaria: jurada reage sobre favorecimento de Marina
 
            Aprenda a receita viral e deliciosa de bolo de chocolate crocante
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		
 
                                     
                                     
                                             
                                             
                                            