Projeto de saneamento avança em Porto de Pedras
Para a execução das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário na cidade estão sendo investidos mais de R$ 43 milhões
Com obras avançadas, o sistema de esgotamento sanitário de Porto de Pedras, município do Litoral Norte, terá 702m de emissário, distribuídos ao longo da cidade entre o Centro, Tatuamunha, Lages e Patacho. Com a implantação desse sistema, mais de 12.200 pessoas serão beneficiadas. O projeto nessas regiões, além de gerar desenvolvimento e renda, irá garantir um aumento na qualidade de vida dos moradores, tanto das comunidades alcançadas pelo projeto, quanto nas comunidades circunvizinhas.
O sistema de esgoto conta ainda com 16,77 km de rede coletora de esgoto, 1.907 ligações domiciliares, uma rede de tratamento, entre outras estruturas físicas e serviços que tratam o esgoto doméstico e evitam a proliferação de doenças e a contaminação de rios e mares.
As secretarias municipais e a comunidade estão participando de audiências públicas para conhecer as etapas do processo e evitar problemas, principalmente de mobilidade. Por ser uma das principais cidades turísticas de Alagoas, a preocupação do prefeito Henrique Vilela (MDB) é que a população entenda que os transtornos naturais provocados pelas obras são necessários para a implantação da rede.
As secretarias de Turismo e Meio Ambiente monitoram o processo diariamente. Esta semana, a construtora responsável pela obra, implantou sinalização nas principais vias de acesso para orientar turistas sobre as mudanças no trânsito. “Queremos que o turista entenda que não está em uma cidade mal cuidada, pelo contrário. Saneamento é qualidade de visa, saúde, bem estar e preservação de nossos bens naturais, o mar e os rios”, disse Zélia Cavalcanti.
A Seinfra também dispõe de uma equipe capacitada para levar a todos os moradores informações e esclarecimentos sobre as obras, e interferência causada na rotina deles. Semanalmente, equipes da Superintendência de Projetos Sociais faz visitas às comunidades beneficiadas pela implantação do sistema de esgotamento sanitário, a fim de oferecer o suporte necessário para tal, além das visitas domiciliares, são dadas palestras em plantões sociais, além do uso de veículos de comunicação, como emissoras e estações de rádios locais.
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
