Projeto de saneamento avança em Porto de Pedras
Para a execução das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário na cidade estão sendo investidos mais de R$ 43 milhões
Com obras avançadas, o sistema de esgotamento sanitário de Porto de Pedras, município do Litoral Norte, terá 702m de emissário, distribuídos ao longo da cidade entre o Centro, Tatuamunha, Lages e Patacho. Com a implantação desse sistema, mais de 12.200 pessoas serão beneficiadas. O projeto nessas regiões, além de gerar desenvolvimento e renda, irá garantir um aumento na qualidade de vida dos moradores, tanto das comunidades alcançadas pelo projeto, quanto nas comunidades circunvizinhas.
O sistema de esgoto conta ainda com 16,77 km de rede coletora de esgoto, 1.907 ligações domiciliares, uma rede de tratamento, entre outras estruturas físicas e serviços que tratam o esgoto doméstico e evitam a proliferação de doenças e a contaminação de rios e mares.
As secretarias municipais e a comunidade estão participando de audiências públicas para conhecer as etapas do processo e evitar problemas, principalmente de mobilidade. Por ser uma das principais cidades turísticas de Alagoas, a preocupação do prefeito Henrique Vilela (MDB) é que a população entenda que os transtornos naturais provocados pelas obras são necessários para a implantação da rede.
As secretarias de Turismo e Meio Ambiente monitoram o processo diariamente. Esta semana, a construtora responsável pela obra, implantou sinalização nas principais vias de acesso para orientar turistas sobre as mudanças no trânsito. “Queremos que o turista entenda que não está em uma cidade mal cuidada, pelo contrário. Saneamento é qualidade de visa, saúde, bem estar e preservação de nossos bens naturais, o mar e os rios”, disse Zélia Cavalcanti.
A Seinfra também dispõe de uma equipe capacitada para levar a todos os moradores informações e esclarecimentos sobre as obras, e interferência causada na rotina deles. Semanalmente, equipes da Superintendência de Projetos Sociais faz visitas às comunidades beneficiadas pela implantação do sistema de esgotamento sanitário, a fim de oferecer o suporte necessário para tal, além das visitas domiciliares, são dadas palestras em plantões sociais, além do uso de veículos de comunicação, como emissoras e estações de rádios locais.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
