Projeto de saneamento avança em Porto de Pedras
Para a execução das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário na cidade estão sendo investidos mais de R$ 43 milhões

Com obras avançadas, o sistema de esgotamento sanitário de Porto de Pedras, município do Litoral Norte, terá 702m de emissário, distribuídos ao longo da cidade entre o Centro, Tatuamunha, Lages e Patacho. Com a implantação desse sistema, mais de 12.200 pessoas serão beneficiadas. O projeto nessas regiões, além de gerar desenvolvimento e renda, irá garantir um aumento na qualidade de vida dos moradores, tanto das comunidades alcançadas pelo projeto, quanto nas comunidades circunvizinhas.
O sistema de esgoto conta ainda com 16,77 km de rede coletora de esgoto, 1.907 ligações domiciliares, uma rede de tratamento, entre outras estruturas físicas e serviços que tratam o esgoto doméstico e evitam a proliferação de doenças e a contaminação de rios e mares.
As secretarias municipais e a comunidade estão participando de audiências públicas para conhecer as etapas do processo e evitar problemas, principalmente de mobilidade. Por ser uma das principais cidades turísticas de Alagoas, a preocupação do prefeito Henrique Vilela (MDB) é que a população entenda que os transtornos naturais provocados pelas obras são necessários para a implantação da rede.
As secretarias de Turismo e Meio Ambiente monitoram o processo diariamente. Esta semana, a construtora responsável pela obra, implantou sinalização nas principais vias de acesso para orientar turistas sobre as mudanças no trânsito. “Queremos que o turista entenda que não está em uma cidade mal cuidada, pelo contrário. Saneamento é qualidade de visa, saúde, bem estar e preservação de nossos bens naturais, o mar e os rios”, disse Zélia Cavalcanti.
A Seinfra também dispõe de uma equipe capacitada para levar a todos os moradores informações e esclarecimentos sobre as obras, e interferência causada na rotina deles. Semanalmente, equipes da Superintendência de Projetos Sociais faz visitas às comunidades beneficiadas pela implantação do sistema de esgotamento sanitário, a fim de oferecer o suporte necessário para tal, além das visitas domiciliares, são dadas palestras em plantões sociais, além do uso de veículos de comunicação, como emissoras e estações de rádios locais.
Veja também
Últimas notícias

Colisão entre motocicletas deixa uma mulher ferida em Palmeira dos Índios

Mulher espancada com mais de 60 socos mostra rosto após cirurgia para reconstrução facial

Novo estudo faz alerta e sugere revisão das áreas afetadas pela Braskem em Maceió

Oficina “Bruxas do Som” realiza imersão em criação sonora em Piaçabuçu

Polícia Civil realiza buscas em mata no Benedito Bentes por jovem desaparecido

Ministério da Justiça diz ao STF que audiência de extradição de Zambelli será no dia 13 de agosto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
