Cidades

Prefeita cancela Festas Juninas na Barra de Santo Antônio

Medida foi adotada por conta das chuvas que castigam o município

Por Maurício Silva 31/05/2022 07h07
Prefeita cancela Festas Juninas na Barra de Santo Antônio
Moradores da Barra de Santo Antônio vem sofrendo com as chuvas - Foto: Assessoria

A prefeita da Barra de Santo Antônio, Lívia Carla Alves (Republicanos), decidiu cancelar as Festas Juninas 2022 no município turístico do Litoral Norte de Alagoas. A medida foi anunciada na noite desta segunda-feira (30) e foi adotada por conta das fortes e constantes chuvas que castigam a cidade.

A Prefeitura da Barra de Santo Antônio já havia declarado estado de emergência no município em virtude das fortes chuvas que castigam o território municipal. O decreto nº 035 é de 27 de maio de 2022. A cidade vem sendo castigada desde o dia 23 desse mês.

Lívia Carla Alves gravou um vídeo nas redes sociais ao lado do coordenador da Defesa Civil e do secretário de Assistência Social para anunciar o cancelamento da tradicional festa de São João. Ela ressaltou que as chuvas causaram muita tristeza e dor a moradores da cidade e que o município não vive dias fáceis, com famílias deixando os lares.

A prefeita disse que cancelar a festa foi uma decisão sensata. “Mediante a tudo isso que vem acontecendo a toda essa realidade no nosso município eu não poderia deixar de tomar outra decisão a não ser de vir aqui e informar a toda a população o cancelamento das Festividades Juninas, de todos os shows que estavam previstos a acontecer no nosso município. Tem em vista também que o recurso utilizado para toda essa programação é recurso próprio e queremos através desse cancelamento, obter mais recursos para ajudar e beneficiar a todas as famílias que foram afetadas por essas fortes chuvas”, ressaltou.

Lívia Carla frisou que a Barra de Santo Antônio é um município turístico e sabe da importância desses tipos de eventos para a economia do município, mas disse que o momento não é de festa. “Mas o momento não é esse, é momento de solidariedade, e tenho certeza, contando com essa população solidária, que é o que nós temos recebido todos esses dias que estamos nas ruas acompanhando todos os danos causados. Eu conto com a compreensão de todos vocês”, disse.