[Vídeo] Casas de taipa estão sob risco de desabamento em Maragogi
Imóveis estão localizados no Alto do Paraíso
As fortes e constantes chuvas que castigam Alagoas continuam fazendo estragos no Litoral Norte e seis casas de taipa, com 32 pessoas no total, estão sob risco de desabamento no município de Maragogi. O caso ocorre na comunidade do Alto do Paraíso, no povoado Barra Grande.
Os moradores dos imóveis que estão ameaçados estão aflitos, algumas pessoas já saíram de casa e na madrugada desta segunda-feira (6) a parede de barro de um quarto de uma residência desabou no Alto do Paraíso. Ninguém ficou ferido na ocasião.

Morador do Alto do Paraíso, Davisson da Silva “Dedê”, reside com a esposa e o filho numa casa de taipa. Ele está preocupado por conta que a parede da sua casa desabou. “Desde a semana passada (que vive com medo), mas só que eu estava sem poder correr de um canto para o outro para não deixar a casa só”, disse.

Dedê relatou que a parede da sua casa desabou durante a madrugada desta segunda-feira. “A partir das 4h. Eu pensei que tinha gente batendo na porta, mas não foi gente batendo na porta. Quando eu venho para a cozinha, aconteceu isso aí (parede desabou). Só danos materiais”, contou. Ele pede ajuda da população para recuperar móveis.

Outra casa na comunidade começou a desabar no dia 30 de maio. Os moradores do imóvel deixaram a residência no Alto do Paraíso por precaução. Eles estão desalojados na casa de parentes. Em apenas uma das seis casas os moradores deixaram temporariamente o imóvel. A Defesa Civil Municipal vem agindo para evitar danos maiores.
Confira vídeo:
Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
