Turismo

Verão Maragogi: Praia de Barra Grande é sucesso nacional

Caminho de Moisés é o grande atrativo do lugar

Por Maurício Silva 04/03/2022 14h02 - Atualizado em 04/03/2022 15h03
Verão Maragogi: Praia de Barra Grande é sucesso nacional
Praia de Barra Grande é uma das mais badaladas da Costa dos Corais - Foto: Assessoria

A Praia de Barra Grande tem ganhado grande destaque e se tornou sucesso nacional. O lugar tem como principal atrativo turístico o famoso “Caminho de Moisés”. O 7Segundos segue com a série de reportagens especiais sobre o Verão Maragogi e está mostrando as dez praias do Caribe Brasileiro e desta vez chegou ao badalado lugar da Capital da Costa dos Corais.

A paradisíaca Praia de Barra Grande fica há 5km do Centro de Maragogi e localiza-se entre as lindas praias de Antunes e Burgalhau. O lindo mar azul turquesa encanta turistas de todos os lugares do Brasil e do mundo que visitam a cidade do Litoral Norte de Alagoas.

Praia de Barra Grande é uma das mais lindas do Litoral Norte. Foto: CCC&VB


O secretário municipal de Turismo, Diego Vasconcelos, destacou o papel de Barra Grande para Maragogi. “Barra Grande é um dos principais polos turísticos da cidade, dada a franca expansão comercial na localidade, atraindo os mais diversos perfis de turistas e visitantes em geral. O que dizer de uma praia azul turquesa com beach clubs à beira-mar? Uma experiência que une conforto, diversão e beleza natural!”, ressaltou.

Praia de Barra Grande é muito badalada em Alagoas. Foto: Isac Silva


Diego Vasconcelos comentou ainda que Barra Grande é ideal também para quem gosta de uma praia badalada. “O cenário é ideal para quem busca uma praia mais badalada, com uma boa e diversa infraestrutura de restaurantes, podendo inclusive desfrutar de música ao vivo nos modernos empreendimentos da área”, disse.

Turistas encantados

Quem visita Barra Grande fica encantado com a praia. É o caso do casal de Goiânia-GO, Thiago e Bruna Smith. “Maravilhoso! Tudo muito lindo e muito bem estruturado, as pessoas aqui também são muito receptivas. A gente está muito bem tratado aqui. O Caminho de Moisés é uma coisa maravilhosa!”, afirmou Bruna Smith.

Casal de Goiás ficou encantado com Barra Grande. Foto: Isac Silva


Thiago Smith ficou maravilhado com a Praia de Barra Grande. “A melhor impressão possível com o mar muito lindo, temperatura da água maravilhosa e a gente está muito feliz com as crianças. O Caminho do Moisés é coisa de Deus mesmo! É uma maravilha”, disse o turista que recomendou Maragogi para todos os goianos.

Caminho de Moisés

Com uma praia de cores únicas, Barra Grande enche os olhos dos turistas que visitam a Capital da Costa dos Corais. Em maré baixa, forma-se um belo banco de areia que segue mar adentro - criativamente intitulado “Caminho de Moisés”, um dos pontos turísticos mais conhecidos de Alagoas.

Caminho de Moisés é o principal atrativo de Barra Grande. Foto: Assessoria


Paraíso Histórico

Em “Maragogi: um paraíso histórico de Alagoas”, o escritor Audemário Lins cita que Barra Grande também foi palco da Guerra dos Cabanos, que começou como um movimento restaurador armado, que tinha por objetivo trazer de volta ao trono do Brasil o imperador D. Pedro I, que renunciara voltar para Portugal. A guerra iniciou-se no ano de 1832.

Barra Grande é um paraíso histórico em Alagoas. Foto: Tárcio Galvão


Série Especial

O 7Segundos está produzindo durante o Verão 2022 dez reportagens especiais sobre as dez praias da cidade de Maragogi, que é o segundo polo turístico de Alagoas e é um dos lugares mais procurados do Brasil por turistas para passar a alta estação. As praias são: Peroba, Dourado, Ponta de Mangue, Xaréu “Praia da Bruna”, Antunes, Barra Grande, Burgalhau, Maragogi, Camacho e São Bento.

Praia de Barra Grande é uma das mais visitadas de Alagoas. Foto: Isac Silva