Câmara de Maragogi realiza audiência sobre primeira infância
Evento ocorreu nesta quarta-feira (15)
A Câmara de Maragogi realizou na manhã desta quarta-feira (15) uma audiência pública sobre a primeira infância. O evento foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a palestra do médico Cláudio Soriano. O prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) também esteve no ato. Maragogi é uma das poucas cidades de Alagoas que conta com o Selo Unicef.
A audiência pública na região central da cidade contou com a participação de parte da sociedade maragogiense, vereadores e integrantes do governo municipal. A palestra comandada pelo coordenador da Rede Estadual da Primeira Infância de Alagoas, Cláudio Soriano, foi muito proveitosa.

O líder do governo na câmara, Major Paulo Nunes (PP), ressaltou a importância da primeira infância para a sociedade. “Tratar bem a criança desde que ela nasça até os seis anos de idade, você vai ter futuras crianças bem melhores, adolescentes mais bem desenvolvidos e vai ter uma humanidade bem melhor. São estudos científicos comprovados, experiências e demonstra que a receita é simples: é o afeto, o cuidado, e é a atenção que tem que ter com essas crianças”, comentou o vereador.
O prefeito Sérgio Lira frisou a relevância do município continuar adotando as medidas legais na primeira infância. “A gente discutiu políticas públicas perfeitamente aplicáveis. Estamos no caminho certo e vamos continuar trabalhando para que Maragogi seja um diferencial na atenção com suas crianças e adolescentes”, disse.

O palestrante Cláudio Soriano comentou que a primeira infância é fundamental. “Tudo começa com a primeira infância. Lembrar que a criança nos seus primeiros seis anos de vida, onde a criança tem que ficar perto dos pais, da família, da sua comunidade, da sociedade, ou seja, estar no município. Precisamos cuidar dela para pensarmos no presente e no futuro. Criança precisa tanto de uma boa alimentação tanto de um afeto. Afeto e alimentação são as duas coisas importantes para o cérebro para desenvolver uma criança saudável, com todo o apoio que o município possa dar para que possamos ter espaço para a criança brincar, espaço para desenvolver com plena graça e sabedoria”, finalizou.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
