Política

Câmara de Maragogi realiza audiência sobre primeira infância

Evento ocorreu nesta quarta-feira (15)

Por Maurício Silva 15/06/2022 14h02 - Atualizado em 15/06/2022 15h03
Câmara de Maragogi realiza audiência sobre primeira infância
Evento ocorreu no auditório da Secretaria de Educação - Foto: Isac Silva/7Segundos

A Câmara de Maragogi realizou na manhã desta quarta-feira (15) uma audiência pública sobre a primeira infância. O evento foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a palestra do médico Cláudio Soriano. O prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) também esteve no ato. Maragogi é uma das poucas cidades de Alagoas que conta com o Selo Unicef.

A audiência pública na região central da cidade contou com a participação de parte da sociedade maragogiense, vereadores e integrantes do governo municipal. A palestra comandada pelo coordenador da Rede Estadual da Primeira Infância de Alagoas, Cláudio Soriano, foi muito proveitosa.

Autoridades participaram da audiência pública em Maragogi. Foto: Isac Silva


O líder do governo na câmara, Major Paulo Nunes (PP), ressaltou a importância da primeira infância para a sociedade. “Tratar bem a criança desde que ela nasça até os seis anos de idade, você vai ter futuras crianças bem melhores, adolescentes mais bem desenvolvidos e vai ter uma humanidade bem melhor. São estudos científicos comprovados, experiências e demonstra que a receita é simples: é o afeto, o cuidado, e é a atenção que tem que ter com essas crianças”, comentou o vereador.

O prefeito Sérgio Lira frisou a relevância do município continuar adotando as medidas legais na primeira infância. “A gente discutiu políticas públicas perfeitamente aplicáveis. Estamos no caminho certo e vamos continuar trabalhando para que Maragogi seja um diferencial na atenção com suas crianças e adolescentes”, disse.

Prefeito Sérgio Lira participou do evento. Foto: Isac Silva


O palestrante Cláudio Soriano comentou que a primeira infância é fundamental. “Tudo começa com a primeira infância. Lembrar que a criança nos seus primeiros seis anos de vida, onde a criança tem que ficar perto dos pais, da família, da sua comunidade, da sociedade, ou seja, estar no município. Precisamos cuidar dela para pensarmos no presente e no futuro. Criança precisa tanto de uma boa alimentação tanto de um afeto. Afeto e alimentação são as duas coisas importantes para o cérebro para desenvolver uma criança saudável, com todo o apoio que o município possa dar para que possamos ter espaço para a criança brincar, espaço para desenvolver com plena graça e sabedoria”, finalizou.

Cláudio Soriano destacou a importância da primeira infância para a sociedade. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*