Política

Câmara de Maragogi aprova projeto que entrega remédios em domicílio para pessoas com comorbidades

Iniciativa foi aprovada por unanimidade

Por Maurício Silva 06/05/2022 08h08
Câmara de Maragogi aprova projeto que entrega remédios em domicílio para pessoas com comorbidades
Iniciativa foi aprovada por unanimidade no plenário da Câmara Municipal - Foto: Arquivo

A Câmara Municipal aprovou um projeto de lei, de autoria do vereador Jailson Carnaúba, que faz com que a gestão do município entregue os remédios em domicílio para as pessoas que sofrem comorbidades. Os vereadores aprovaram a iniciativa por unanimidade na sessão da noite desta quinta-feira (5). O projeto segue para avaliação do prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas).

Os parlamentares também estavam na expectativa de votar o projeto reajuste salarial dos professores. Mas de acordo com os vereadores, a própria classe trabalhadora pediu para adiar a votação por conta que os profissionais pediram uma reunião com o secretário Artur Cavalcante para debater o reajuste nesta sexta-feira (6). A votação ficou para uma próxima oportunidade.

O presidente da Câmara de Vereadores, Júnior do Jozemir, comentou sobre o projeto aprovado. “Teve o projeto do Dr. Jailson, que é um projeto muito importante, que é o pessoal que tem comorbidades a questão de locomoção. O projeto vai beneficiar a população. Vai ser uma coisa que vai beneficiar muito esse pessoal, disse.

O líder do governo na Câmara Municipal, Major Paulo Nunes, contou mais detalhes sobres o projeto. “A gente votou o projeto de iniciativa do Dr. Jailson, que é um projeto que determina que o poder público, o gestor, o governo municipal, entregue nas casas das pessoas que têm comorbidades, entregue o medicamento que já é lhe direito, entregue a domicilio, no domicilio. Então é um projeto de alcance social muito grande e também de uma humanidade”, destacou.

Paulo Nunes ressaltou o papel dos vereadores e do governo. “Eu sempre digo que essa câmara aqui, se a gente for fazer um balanço, uma prestação de contas, tem contribuído no papel dela. Ela hoje tem compreensão de ser parceira do governo e de atender os anseios da população. A gente está bem focada nessas duas questões: a administração tem o apoio popular e a câmara é parceira e participa desse governo com nove vereadores e a gente tem clareza que é o nosso papel votar, fiscalizar, mas também ajudar o governo na execução desses projetos que são importantes para a população”, salientou.

Com apuração de Isac Silva*