Câmara de Maragogi aprova projeto que entrega remédios em domicílio para pessoas com comorbidades
Iniciativa foi aprovada por unanimidade
A Câmara Municipal aprovou um projeto de lei, de autoria do vereador Jailson Carnaúba, que faz com que a gestão do município entregue os remédios em domicílio para as pessoas que sofrem comorbidades. Os vereadores aprovaram a iniciativa por unanimidade na sessão da noite desta quinta-feira (5). O projeto segue para avaliação do prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas).
Os parlamentares também estavam na expectativa de votar o projeto reajuste salarial dos professores. Mas de acordo com os vereadores, a própria classe trabalhadora pediu para adiar a votação por conta que os profissionais pediram uma reunião com o secretário Artur Cavalcante para debater o reajuste nesta sexta-feira (6). A votação ficou para uma próxima oportunidade.
O presidente da Câmara de Vereadores, Júnior do Jozemir, comentou sobre o projeto aprovado. “Teve o projeto do Dr. Jailson, que é um projeto muito importante, que é o pessoal que tem comorbidades a questão de locomoção. O projeto vai beneficiar a população. Vai ser uma coisa que vai beneficiar muito esse pessoal, disse.
O líder do governo na Câmara Municipal, Major Paulo Nunes, contou mais detalhes sobres o projeto. “A gente votou o projeto de iniciativa do Dr. Jailson, que é um projeto que determina que o poder público, o gestor, o governo municipal, entregue nas casas das pessoas que têm comorbidades, entregue o medicamento que já é lhe direito, entregue a domicilio, no domicilio. Então é um projeto de alcance social muito grande e também de uma humanidade”, destacou.
Paulo Nunes ressaltou o papel dos vereadores e do governo. “Eu sempre digo que essa câmara aqui, se a gente for fazer um balanço, uma prestação de contas, tem contribuído no papel dela. Ela hoje tem compreensão de ser parceira do governo e de atender os anseios da população. A gente está bem focada nessas duas questões: a administração tem o apoio popular e a câmara é parceira e participa desse governo com nove vereadores e a gente tem clareza que é o nosso papel votar, fiscalizar, mas também ajudar o governo na execução desses projetos que são importantes para a população”, salientou.
Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Saiba onde consultar o local da prova discursiva do CNU 2025
Saiba o que muda para tirar a CNH com as novas regras do Contran
Governador Paulo Dantas assume presidência do Consórcio Nordeste em 2026
Defensoria Pública move ação contra cobrança abusiva em tratamentos de autismo
Mulher sofre tentativa de feminicídio após ser atropelada e agredida pelo ex-companheiro em Olivença
Hemoal promove coleta externa no Ifal Maceió nesta terça-feira (2)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
