Esgoto a céu aberto incomoda moradores do Centro de Maragogi
Fato prejudica moradores da Rua da Colônia e adjacências
Desde que as constantes chuvas que castigam Maragogi neste mês de junho de 2022 se intensificaram, os moradores da Rua da Colônia de Pescadores e adjacências, no Centro da cidade litorânea, estão incomodados com um esgoto a céu aberto na comunidade. O esgoto também fica nos arredores da praça Maria Vicencia de Lima Lyra.
Além de a rua ficar alagada e praticamente intransitável para pedestres em alguns pontos, a fedentina (inclusive de fezes) toma conta da localidade. Os moradores também estão temerosos com o possível aumento de doenças na comunidade devido ao problema.

O senhor Jailson de Barros Lins, de 68 anos de idade, está muito incomodado. “Quando bate o Inverno mexe no saneamento e fica tudo entupido por aqui. Choveu aqui estoura tudo e ninguém pode passar e tem fezes e tudo. Ontem mesmo muitas fezes por aqui”, contou.
Outro problema é a enchente. Jailson de Barros Lins informou ainda que quando chove a água invade as casas. “A água entrou aqui em muitas casas. Entrou no Beco do Siri e nas casas baixas aqui”, disse o morador, que está muito inconformado com o problema do esgoto.
O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e órgão enviou uma nota. Confira a nota na íntegra:
*Nota*:
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) esclarece que, devido a ligações clandestinas de águas pluviais (das chuvas), ocorreu uma situação de transbordo de esgoto em um poço de visita (PV) na Rua da Colônia, em Maragogi. Tão logo ficou ciente da situação, no mesmo dia, a Casal encaminhou uma equipe plantonista ao local e a situação foi totalmente resolvida, por meio da desobstrução e sucção do material da rede, jateamento e limpeza da rua (conforme vídeo anexo a esta nota). Ocorre que, como a rua fica em uma parte baixa da cidade e o serviço de drenagem não funciona adequadamente, muita água da chuva se acumula, cria lodo, fica com mau cheiro e causa alagamentos, mas esta situação, porém, não compete à Casal, pois drenagem é um serviço municipal. As fotos apresentadas na matéria são desta segunda-feira (27), mostram apenas água parada, e nenhuma delas mostra situação de transbordo de esgoto da rede operada pela Companhia. A Casal reforça que está atenta às demandas dos moradores de Maragogi, que devem sempre acionar a empresa pelo Call Center 0800 082 0195, o qual atende das 7h às 20h, a ligação é gratuita e pode ser feita por celular.
Maceió, 27 de junho de 2022.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
