Maragogi: esgoto incomoda moradores da Rua do Cemitério
População exige a resolução do problema

Os moradores da Rua do Cemitério, no Centro da cidade turística de Maragogi, não suportam mais o esgoto a céu aberto na comunidade. A população que vive na localidade exige a resolução do problema. A Casal informou por meio de nota nesta terça-feira (7) que alguns imóveis não estão interligados à rede coletora da companhia no município do Litoral Norte de Alagoas.
De acordo com residentes da localidade, o problema é antigo e está se tornando cada vez pior com o passar do tempo. Os moradores afirmam ainda que a situação se agrava quando o município é atingido por chuvas, como foi o caso dos últimos dias.

Moradora da comunidade, a Elisama de Oliveira Silva, reclama da situação. “Na verdade o esgoto aqui na Rua do Cemitério é um caos. Vem acontecendo durante anos e ninguém toma uma providência. Inclusive antigamente só era um esgoto e agora são de dois a três esgotos descendo e é um absurdo”, enfatizou.
Elisama de Oliveira Silva ressaltou que não apenas os moradores estão incomodados. “Pessoas que tem criança pequena, o cheiro? Tudo isso incomoda. Inclusive é passagem de turistas por aqui e eles ficam observando e isso é muito chato, é constrangedor tanto para eles quanto para população”, concluiu.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) enviou uma nota oficial comunicando que possui rede de esgoto na localidade. Porém, alguns imóveis não estão interligados à rede e, também, despejam água suja de pias em plena linha d'água da rua.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Maragogi (Semmarh) informou que para as localidades que possuem sistema de esgotamento sanitário, por meio da Casal, as residências que não possuem fossa séptica, devem fazer no prazo de 30 dias a ligação da residência ou empreendimento. Para as localidades que não possuem sistema de esgotamento sanitário deverá ser apresentado no prazo de 30 dias à Secretaria de Meio Ambiente a solução para o esgoto. A Semmarh destacou ainda que Maragogi passa obras de saneamento básico.
Confira a nota da Casal na íntegra:
Nota:
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que possui rede coletora de esgoto na localidade. Porém, alguns imóveis não estão interligados à rede e, também, despejam água suja de pias em plena linha d'água da rua.
Portanto, as águas sujas que estão escorrendo nessa rua não extravasam da rede da Casal, não sendo, portanto, competência da Companhia atuar nesse caso.
A fiscalização cabe aos órgãos ambientais, os quais devem ser acionados para fiscalizar e identificar os infratores.
Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias

Operação integrada prende dois suspeitos de integrar a “Gangue do Rolex” em Maceió

Justiça acata denúncia contra Kel Ferreti e mais oito por esquema de rifas ilegais e lavagem de dinheiro

Jovem de 22 anos é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Alagoas

Festival da Cultura Nerd reúne milhares de fãs e movimenta economia criativa de Maceió

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis

Advogada condenada por homicídio na Praia do Francês se entrega à polícia após revogação de habeas corpus
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
