Prefeitura decreta estado de calamidade pública em Maragogi
Medida é por conta das chuvas que castigam o município
A Prefeitura de Maragogi publicou na edição desta segunda-feira (27) o decreto municipal nº 021/2022, que decreta situação/estado de calamidade pública no município do Litoral Norte de Alagoas. A medida foi adotada por conta das fortes chuvas que castigam a região e em circunstâncias de desastres.
Para adotar a medida, a prefeitura considerou que conforme informações divulgadas pelos institutos de meteorologia e pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), as chuvas que caíram na última semana excederam os 200 milímetros, e que para a cidade de Maragogi na data de 22 de junho, choveu mais que 130mm sendo considerado um dado alarmante.
A gestão municipal determinou estado de calamidade pública na cidade litorânea enquanto perdurarem os efeitos da precipitação pluviométrica ocorrida na região, em virtude das fortes chuvas no município e na região Norte do Estado.
Ainda para fazer o decreto municipal, a gestão de Maragogi considerou o decreto estadual nº 82.871, de 25 de maio de 2022, que Declara Situação Anormal/Emergencial em alguns municípios do Estado, inclusive de Maragogi em decorrência das chuvas intensas, por 180 (cento e oitenta) dias.
Conforme o decreto, fica autorizado a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação do órgão municipal de Proteção e Defesa Civil e sob a orientação do Gabinete de Crise municipal, em período integral, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário municipal.
Veja também
Últimas notícias
Dantas envia projeto à ALE para elevar limite de crédito suplementar de 20% para 30%
Prefeitura de Palmeira dos Índios inicia preparativos para o Natal de Luz 2025
Programa do Leite em Penedo ganha novos equipamentos
Prefeitura de Palmeira realiza entrega de 167 kits de fardamento para agentes de saúde
Primeiro navio da temporada 25/26 de cruzeiros chega a Alagoas
PM reforça segurança na alta temporada em Maceió e Região Metropolitana
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
