Prefeitura decreta estado de calamidade pública em Maragogi
Medida é por conta das chuvas que castigam o município
A Prefeitura de Maragogi publicou na edição desta segunda-feira (27) o decreto municipal nº 021/2022, que decreta situação/estado de calamidade pública no município do Litoral Norte de Alagoas. A medida foi adotada por conta das fortes chuvas que castigam a região e em circunstâncias de desastres.
Para adotar a medida, a prefeitura considerou que conforme informações divulgadas pelos institutos de meteorologia e pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), as chuvas que caíram na última semana excederam os 200 milímetros, e que para a cidade de Maragogi na data de 22 de junho, choveu mais que 130mm sendo considerado um dado alarmante.
A gestão municipal determinou estado de calamidade pública na cidade litorânea enquanto perdurarem os efeitos da precipitação pluviométrica ocorrida na região, em virtude das fortes chuvas no município e na região Norte do Estado.
Ainda para fazer o decreto municipal, a gestão de Maragogi considerou o decreto estadual nº 82.871, de 25 de maio de 2022, que Declara Situação Anormal/Emergencial em alguns municípios do Estado, inclusive de Maragogi em decorrência das chuvas intensas, por 180 (cento e oitenta) dias.
Conforme o decreto, fica autorizado a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação do órgão municipal de Proteção e Defesa Civil e sob a orientação do Gabinete de Crise municipal, em período integral, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário municipal.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
