Geral

Prefeito de Jacuípe se pronuncia sobre inundação que atinge grande parte do município

Escolas municipais se tornaram abrigos para famílias afetadas pelas águas das chuvas

Por 7Segundos 03/07/2022 12h12 - Atualizado em 03/07/2022 13h01
Prefeito de Jacuípe se pronuncia sobre inundação que atinge grande parte do município
O prefeito de Jacuípe, Júnior Carro Véio, comenta as ações que estão sendo tomadas em período chuvoso - Foto: Reprodução

O prefeito de Jacuípe, Junior Carro Véio, comentou sobre as ações que estão sendo tomadas para garantir que a população fique segura com grande parte do munícipio debaixo d'água. O gestor municipal também comunicou que as festividades municipais que aconteceriam na próxima semana serão canceladas.

À Rádio Jacuípe, Junior Carro Véio disse ter colocado à disposição da população carros da Prefeitura para que os móveis e alimentos das residências fossem transportados.

Ao lado da Primeira Dama e secretária de Assistência Social, o prefeito disse estar tomando as primeiras providências para a entrega de cestas básicas, água mineral e colchões para os afetados.

Carro Véio disse ter conversado com o governador de Alagoas, Paulo Dantas, e disse que ele "está pronto para ajudar". Além disso, o prefeito comunicou que Fernando Collor está indo ao município com o exército para apoiar Jacuípe.

As famílias desabrigadas estão sendo direcionadas aos abrigos da Prefeitura montados em escolas municipais.

As festas que aconteceriam no dia 14 e 15 de julho foram suspendidas: "o povo está precisando de apoio".

Assista ao vídeo na íntegra: