Matriz de Camaragibe disponibiliza abrigos e assistência para desabrigados
Cidade vem sendo muito castigada pelas chuvas neste mês de julho
As chuvas deste mês de julho têm causado muito estragos em Alagoas e Matriz de Camaragibe vem sendo uma das cidades mais afetadas. A Prefeitura Municipal disponibilizou abrigos e está prestando assistência para as pessoas que estão desabrigadas no município.
Matriz de Camaragibe foi muito castigada com as chuvas, mas a gestão municipal agiu rápido para disponibilizar abrigos (em escolas) para as pessoas desabrigadas. Diversas ruas e imóveis foram inundados pelas águas da chuva e do rio Camaragibe neste início de julho.
O prefeito Fernando Cavalcante (MDB) foi aos abrigos disponibilizados pela prefeitura. “Infelizmente nossa cidade passa por dias difíceis, mas unidos, estamos conseguindo nos ajudar e brevemente nos reerguer. Hoje [ontem] visitei os abrigos públicos que preparamos para receber nosso povo e acompanhado da secretária Iolanda Evangelista (Assistência Social), fizemos o levantamento de famílias desabrigadas e contabilização dos insumos necessários para fazer desses dias delicados, momentos mais dignos para o nosso povo”, postou.
O gestor convocou os setores da Educação, da Saúde e Assistência Social estão em ação trabalhando para manter a população assistida e amparada diante das inundações na cidade. A força tarefa também envolveu a Vigilância Sanitária, a Defesa Civil e a Guarda Municipal no atendimento a ocorrências, resgate e realocação de famílias em vulnerabilidade para os diferentes abrigos já disponíveis. Os abrigos contam com alimentação, colchões, serviços de saúde e outros.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
