Alagoas

Matriz de Camaragibe disponibiliza abrigos e assistência para desabrigados

Cidade vem sendo muito castigada pelas chuvas neste mês de julho

Por Maurício Silva 04/07/2022 08h08 - Atualizado em 04/07/2022 08h08
Matriz de Camaragibe disponibiliza abrigos e assistência para desabrigados
Prefeitura também está ofertando serviços de saúde para desabrigados - Foto: Assessoria

As chuvas deste mês de julho têm causado muito estragos em Alagoas e Matriz de Camaragibe vem sendo uma das cidades mais afetadas. A Prefeitura Municipal disponibilizou abrigos e está prestando assistência para as pessoas que estão desabrigadas no município.

Matriz de Camaragibe foi muito castigada com as chuvas, mas a gestão municipal agiu rápido para disponibilizar abrigos (em escolas) para as pessoas desabrigadas. Diversas ruas e imóveis foram inundados pelas águas da chuva e do rio Camaragibe neste início de julho.

O prefeito Fernando Cavalcante (MDB) foi aos abrigos disponibilizados pela prefeitura. “Infelizmente nossa cidade passa por dias difíceis, mas unidos, estamos conseguindo nos ajudar e brevemente nos reerguer. Hoje [ontem] visitei os abrigos públicos que preparamos para receber nosso povo e acompanhado da secretária Iolanda Evangelista (Assistência Social), fizemos o levantamento de famílias desabrigadas e contabilização dos insumos necessários para fazer desses dias delicados, momentos mais dignos para o nosso povo”, postou.

O gestor convocou os setores da Educação, da Saúde e Assistência Social estão em ação trabalhando para manter a população assistida e amparada diante das inundações na cidade. A força tarefa também envolveu a Vigilância Sanitária, a Defesa Civil e a Guarda Municipal no atendimento a ocorrências, resgate e realocação de famílias em vulnerabilidade para os diferentes abrigos já disponíveis. Os abrigos contam com alimentação, colchões, serviços de saúde e outros.