Adolescente que foi espancado por segurança se recupera após cirurgia
João Victor, de 14 anos, teve o osso do nariz fraturado e o do olho trincado. Shopping pagará cirurgia e gastos médicos, diz família

O adolescente João Victor, de 14 anos, já se recupera após realizar uma cirurgia no último sábado (2), decorrência da agressão de um segurança no Shopping Mandaqui, zona norte de São Paulo. Ele teve o osso do nariz fraturado, o do olho trincado, e teve de passar pelo procedimento com uma anestesia geral.
"O shopping mudou um pouco discurso e agora eles decidiram arcar com os custos e despesas médicas, tudo. Ele fez a cirurgia no sábado, hoje ele já teve um retorno e tirou o curativo. Passa bem, só mais mesmo o trauma que fica aí, a gente vai ter que fazer um acompanhamento psicológico com ele", afirmou ao R7 Graziella Rossi, a irmã de João.
O caso ocorreu na última terça-feira (28). João Victor estava com alguns amigos no estabelecimento comercial quando um deles desligou a escada rolante. Naquele momento, o segurança teria se irritado e começado a correr atrás deles. O adolescente disse que ficou parado porque não tinha feito nada de errado. Mesmo assim, o segurança avançou sobre ele e o agrediu.
Com a pancada, João perdeu a consciência e desmaiou. No boletim de ocorrência, o segurança conta outra versão. Ele afirma que os adolescentes estavam "fazendo diversas algazarras, correndo, falando alto, entrando nas lojas, importunando comerciantes e desligando escadas rolantes do shopping".
Shopping
Em nota, o Santana Parque Shopping informou que "afastou imediatamente o segurança que se excedeu durante atuação com um grupo de adolescentes. A administração repudia qualquer ato de violência e admite que nada justifica a agressão sofrida pelo menor envolvido".
Em contato com a família do jovem, o shopping diz que ofereceu assistência. "O Santana vem a público reforçar seu pedido de desculpas ao menino e se compromete com a sociedade a concentrar todos os esforços para que atitudes como essa não voltem a acontecer. Esta abordagem não condiz de nenhuma forma com as orientações e boas práticas adotadas pelo shopping e será intensificada em todos os treinamentos de rotina para as equipes de segurança", conclui.
Últimas notícias

Morre empresária arapiraquense Maria de Lourdes esposa de José Mazzarope

Infectologista da Sesau alerta sobre como se proteger de doenças virais respiratórias

Lula reclama do preço do ovo e procura por ‘ladrão’: ‘Alguém está passando a mão’

Indústria de Alagoas pode reduzir captação de mananciais com reúso de efluentes

Paulo Dantas entrega pavimentação em Major Izidoro

Tia Júlia visita obras de reforma e ampliação do CRAS de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
