Vereador Fábio Costa recebe representante de motoristas por app e discute medidas de segurança à categoria
O delegado recebeu demandas dos profissionais e disse que as empresas devem se aproximar das forças de segurança
O vereador por Maceió, Delegado Fábio Costa (Progressistas), recebeu, nessa terça-feira (21), em seu gabinete na Câmara Municipal, o diretor da Associação dos Motoristas de Transporte por Aplicativo de Alagoas (Ampaeal), Alex Félix, e ouviu as demandas da categoria por mais segurança na rotina de trabalho.
Nos últimos dias, tem sido frequentes os casos envolvendo violência contra estes profissionais no exercício da jornada. O mais recente teve como vítima a motorista Alayne Oliveira, que foi sequestrada logo após aceitar uma corrida da parte baixa até o conjunto Caetés, em Maceió. Ela foi encontrada baleada na nuca e em um dos dedos da mão, e continua internada no Hospital Geral do Estado (HGE).
Félix apresentou ao vereador algumas ideias que, segundo ele, poderiam melhorar a segurança destes profissionais no dia a dia. “Precisamos de mais recursos para monitorar as corridas quando recebermos um chamado pelo aplicativo e possamos identificar melhor o passageiro que fez a solicitação”, destacou o representante.
Ele fez um pedido especial a Fábio Costa para que o Poder Legislativo instaure uma Comissão Especial de Investigação (CEI) para averiguar a atuação das empresas que mantêm plataformas digitais com este tipo de serviço. “Queremos que as empresas sejam responsabilizadas pela insegurança da categoria”, adianta.
O vereador discutiu com o diretor da entidade algumas medidas que considera fundamentais para resguardar a integridade física dos motoristas por aplicativo. “Defendo que estas empresas disponibilizem mecanismos para que, nas corridas, se algum problema ou crime acontecer, a polícia possa identificar aquele usuário o mais rápido possível”, destacou.
Félix informou que a direção da Ampaeal tem mantido contato com o Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) para buscar mais proteção na rotina de trabalho. E revelou que as plataformas não repassam informações detalhadas das viagens às Polícias Civil e Militar, nem aos órgãos municipais de segurança.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
