Vereador Fábio Costa recebe representante de motoristas por app e discute medidas de segurança à categoria
O delegado recebeu demandas dos profissionais e disse que as empresas devem se aproximar das forças de segurança
O vereador por Maceió, Delegado Fábio Costa (Progressistas), recebeu, nessa terça-feira (21), em seu gabinete na Câmara Municipal, o diretor da Associação dos Motoristas de Transporte por Aplicativo de Alagoas (Ampaeal), Alex Félix, e ouviu as demandas da categoria por mais segurança na rotina de trabalho.
Nos últimos dias, tem sido frequentes os casos envolvendo violência contra estes profissionais no exercício da jornada. O mais recente teve como vítima a motorista Alayne Oliveira, que foi sequestrada logo após aceitar uma corrida da parte baixa até o conjunto Caetés, em Maceió. Ela foi encontrada baleada na nuca e em um dos dedos da mão, e continua internada no Hospital Geral do Estado (HGE).
Félix apresentou ao vereador algumas ideias que, segundo ele, poderiam melhorar a segurança destes profissionais no dia a dia. “Precisamos de mais recursos para monitorar as corridas quando recebermos um chamado pelo aplicativo e possamos identificar melhor o passageiro que fez a solicitação”, destacou o representante.
Ele fez um pedido especial a Fábio Costa para que o Poder Legislativo instaure uma Comissão Especial de Investigação (CEI) para averiguar a atuação das empresas que mantêm plataformas digitais com este tipo de serviço. “Queremos que as empresas sejam responsabilizadas pela insegurança da categoria”, adianta.
O vereador discutiu com o diretor da entidade algumas medidas que considera fundamentais para resguardar a integridade física dos motoristas por aplicativo. “Defendo que estas empresas disponibilizem mecanismos para que, nas corridas, se algum problema ou crime acontecer, a polícia possa identificar aquele usuário o mais rápido possível”, destacou.
Félix informou que a direção da Ampaeal tem mantido contato com o Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) para buscar mais proteção na rotina de trabalho. E revelou que as plataformas não repassam informações detalhadas das viagens às Polícias Civil e Militar, nem aos órgãos municipais de segurança.
Últimas notícias
Dez são presos por violência contra mulher e estupro em Maceió e Região no fim de semana
Pix passa a ser rastreado em todos os bancos para evitar golpes a partir desta segunda
Alagoas vai sediar a primeira Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Nordeste de 2026
Educação de Maceió convoca mais de 200 aprovados no PSS para reforço da rede municipal
Maceió se destaca entre os destinos mais buscados do Brasil para o Carnaval 2026
Ex-esposa entra no foco da investigação sobre morte de supervisor de base do CRB
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
