Comunidade

População reclama de esgoto em comunidade de Maragogi

Fato foi registrado no conjunto Virgem dos Pobres

Por Maurício Silva 07/07/2022 15h03 - Atualizado em 07/07/2022 15h03
População reclama de esgoto em comunidade de Maragogi
Problema tem incomodado os moradores - Foto: Isac Silva/7Segundos

A população que vive no conjunto Virgem dos Pobres, na região central de Maragogi, não suporta mais um esgoto a céu aberto na comunidade. Para completar a situação, a tampa de um bueiro está aberta há dias na localidade. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que vai enviar uma equipe ao local nesta quinta-feira (7).

Os moradores não suportam mais o odor na comunidade e exigem que a Casal solucione o problema. As pessoas ainda dizem que o problema é antigo no conjunto Virgem dos Pobres.

Tampa aberta só agrava o problema no Virgem dos Pobres. Foto: Isac Silva


Moradora da comunidade, Fátima Vasconcelos, só reclama da situação. “É direto esse esgoto. Quando chove fica sempre assim”, disse ela, que mora há 11 anos no lugar. O 7Segundos entrou em contato com a Casal e a empresa enviou uma nota sobre a situação.

Esgoto a céu aberto é um problema que precisa ser resolvido. Foto: Isac Silva


Confira a nota na íntegra:

Nota: A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que não estava ciente do transbordo no Conjunto Virgem dos Pobres, Maragogi. No entanto, ainda nesta quinta-feira (7), será enviada uma equipe da Companhia até o local para analisar a situação e, assim, realizar os reparos necessários.

A Casal ressalta que em caso de denúncias, reclamações ou dúvidas, disponibiliza aos moradores o número 0800 082 0195, que é Call Center e recebe ligações gratuitas de celular e telefone fixo. O mesmo número é também Whatsapp para receber mensagens de texto.

Às 15h45 a Casal informou que o problema foi solucionado.

Após contato do 7Segundos, Casal fez o serviço. Foto: Assessoria


Com apuração de Isac Silva*