Japaratinga realiza Semana do Bebê 2022
Evento é pré-requisito para a conquista do Selo Unicef

A Prefeitura de Japaratinga promoveu a Semana do Bebê 2022. Palestras, entrega de enxovais, sorteio de brindes, vacinação e brincadeiras fizeram parte da programação, que ocorreu no período de 12 a 15 de julho.
A Semana do Bebê é um dos pré-requisitos para a conquista do Selo Unicef, visto que o município aderiu ao selo em outubro de 2021. A iniciativa foi da Secretaria de Saúde, em parceria com a Educação e Assistência Social e a equipe do Selo Unicef.

De acordo com o Unicef, o objetivo do evento é assegurar a atenção adequada a crianças de até seis anos de idade, tornando o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.
A abertura contou com a palestra do pediatra Cláudio Soriano, que explicou a importância dos cuidados desde a gestação, até os seis anos de idade. A conversa retirou dúvidas das gestantes, principalmente das mamães de primeira viagem.

Durante a semana, ocorreram discussões intersetoriais sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, nutrição, parentalidade, gravidez na adolescência, educação infantil de qualidade, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio da diversas atividades como palestras, oficinas, atividades lúdicas e culturais.
A secretária de Saúde, Maria do Carmo, comemorou o sucesso do evento. “Estamos felizes por tudo ter dado certo. De outro lado, falta a participação mais ativa da sociedade. A gente precisa entender que essas ações são muito ricas para nosso crescimento”.

Vereadores também participaram da abertura da semana do bebê. “Que evento organizado. Parabéns, prefeito Déo, e todas as secretarias envolvidas. Nossa cidade está muito feliz por tanto trabalho feito por nosso povo”, disse o vereador e presidente da Câmara, Ir. Silvinho.

Para fechar a semana, foi entregue a chave a bebê prefeita. A honraria é dada a primeira criança que nascer durante a semana do evento. A bebê prefeita foi a linda Dhaylla Sophia, filha da Josenilda Maria, que veio ao mundo no dia 13 de julho de 2022.

Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
