Geral

Japaratinga realiza Semana do Bebê 2022

Evento é pré-requisito para a conquista do Selo Unicef

Por 7Segundos, com Assessoria 18/07/2022 14h02 - Atualizado em 18/07/2022 14h02
Japaratinga realiza Semana do Bebê 2022
Japaratinga realiza Semana do Bebê 2022 - Foto: Assessoria / Allex Nazário

A Prefeitura de Japaratinga promoveu a Semana do Bebê 2022. Palestras, entrega de enxovais, sorteio de brindes, vacinação e brincadeiras fizeram parte da programação, que ocorreu no período de 12 a 15 de julho.

A Semana do Bebê é um dos pré-requisitos para a conquista do Selo Unicef, visto que o município aderiu ao selo em outubro de 2021. A iniciativa foi da Secretaria de Saúde, em parceria com a Educação e Assistência Social e a equipe do Selo Unicef.

Semana do Bebê foi um sucesso em Japaratinga. Foto: Assessoria / Allex Nazário

De acordo com o Unicef, o objetivo do evento é assegurar a atenção adequada a crianças de até seis anos de idade, tornando o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

A abertura contou com a palestra do pediatra Cláudio Soriano, que explicou a importância dos cuidados desde a gestação, até os seis anos de idade. A conversa retirou dúvidas das gestantes, principalmente das mamães de primeira viagem.

Evento é fundamental para o Selo Unicef. Foto: Assessoria / Allex Nazário


Durante a semana, ocorreram discussões intersetoriais sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, nutrição, parentalidade, gravidez na adolescência, educação infantil de qualidade, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio da diversas atividades como palestras, oficinas, atividades lúdicas e culturais.

A secretária de Saúde, Maria do Carmo, comemorou o sucesso do evento. “Estamos felizes por tudo ter dado certo. De outro lado, falta a participação mais ativa da sociedade. A gente precisa entender que essas ações são muito ricas para nosso crescimento”.

Crianças se divertiram na Semana do Bebê. Foto: Assessoria / Allex Nazário

Vereadores também participaram da abertura da semana do bebê. “Que evento organizado. Parabéns, prefeito Déo, e todas as secretarias envolvidas. Nossa cidade está muito feliz por tanto trabalho feito por nosso povo”, disse o vereador e presidente da Câmara, Ir. Silvinho.

Crianças se divertiram na Semana do Bebê. Foto: Assessoria / Allex Nazário

Para fechar a semana, foi entregue a chave a bebê prefeita. A honraria é dada a primeira criança que nascer durante a semana do evento. A bebê prefeita foi a linda Dhaylla Sophia, filha da Josenilda Maria, que veio ao mundo no dia 13 de julho de 2022.

Semana do Bebê foi um sucesso em Japaratinga. Foto: Assessoria / Allex Nazário