Comunidade

[Vídeo] Moradores de Japaratinga protestam por conta da falta de energia

Manifestação ocorreu no povoado Barreiras do Boqueirão

Por Maurício Silva 07/07/2022 09h09 - Atualizado em 07/07/2022 10h10
[Vídeo] Moradores de Japaratinga protestam por conta da falta de energia
Técnicos foram de buggy resolver o problema em Japaratinga - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Depois de parte do município passar mais de 24 horas sem energia elétrica, os moradores da turística cidade de Japaratinga resolveram fazer um protesto. A manifestação ocorreu na noite desta quarta-feira (6), no povoado Barreiras do Boqueirão.

A interrupção no fornecimento de energia elétrica começou por volta das 17h30 de terça-feira (5) no povoado Boqueirão e no Pontal do Boqueirão o apagou iniciou cerca de 18h30 do mesmo dia. Na manhã desta quarta-feira (6) residências do Centro da cidade sofreram com oscilações no fornecimento.

A reclamação era grande e os comerciantes eram os mais revoltados. “Muito bem povoado Boqueirão e comerciantes pela iniciativa do protesto (que não quebrou nada, nem ninguém)! Se não fosse vocês não teriam energia nem tão cedo! Quem estava com energia em suas casas, não sabe o quanto foi ruim mais de 24 horas sem energia! Prejuízo demais esses dias para os comerciantes! Falta de consciência dessa Equatorial toda semana é uma palhaçada dessa! Protestar é um direito do cidadão! [sic]”. Escreveu um morador revoltado.

Depois de muito protesto e revolta, técnicos da Equatorial Alagoas foram até as localidades e o fornecimento de energia foi normalizado por volta das 23h desta quarta-feira (6). O 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) foi acionado para a ocorrência.

A Equatorial enviou uma nota. Confira na íntegra:

*Nota de esclarecimento:* 


Sobre a interrupção da energia elétrica no povoado Barreiras do Boqueirão, em Japaratinga, a Equatorial Alagoas informa que equipes técnicas estiveram no local nesta quarta-feira (06), os serviços necessários foram executados e o fornecimento de energia já foi normalizado para os clientes afetados pela ocorrência. 


A Distribuidora lamenta os transtornos e ressalta que em algumas localidades há a dificuldade de acesso e as equipes técnicas seguem empenhadas para atender a todos os chamados que estão em espera. 


*Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas*

Confira vídeo do protesto: