Educação

Ifal Maragogi anuncia adiamento do início do ano letivo 2022

Sistema de energia elétrico não foi normalizado no campus

Por 7Segundos, com Assessoria 08/06/2022 08h08
Ifal Maragogi anuncia adiamento do início do ano letivo 2022
Ifal Maragogi anuncia adiamento do início do ano letivo 2022 - Foto: Isac Silva/7Segundos

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) comunicou que o início do ano letivo 2022 – programado para esta quarta-feira (8) – foi adiado para quinta-feira (9), no campus Maragogi. De acordo com a instituição, o motivo do adiamento é que o sistema de energia elétrica ainda não foi normalizado na unidade na cidade do Litoral Norte.

O Ifal informou que a instituição de ensino público aguarda a equipe técnica da Equatorial Alagoas para a conclusão do serviço elétrico no campus localizado às margens da rodovia AL 101 Norte.

O Instituto Federal informou ainda que caso ocorra nova mudança na data de volta às aulas, o campus Maragogi manterá as comunidades interna e externa informadas.

Apagão


Um apagão de energia elétrica afetou cidades da Região Norte do Estado às 20h20 desta segunda-feira (6). Além da falta de energia, a população também sofreu com a falta de comunicação, pois, ficaram sem internet e sem rede de celular. O blackout aitngiu seis municípios: Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Matriz de Camaragibe e Porto Calvo.