Oportunidades

Sindicato oferece cursos gratuitos no Litoral Norte na área de hotelaria

Ao todo são mais de 3.700 vagas distribuídas em oito cursos em 14 municípios

Por Maurício Silva 29/07/2022 10h10
Sindicato oferece cursos gratuitos no Litoral Norte na área de hotelaria
Além de Maragogi, mais cinco cidades do Litoral Norte foram contempladas - Foto: Assessoria

O Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Alagoas (SINDHAL) está ofertando mais de 3.700 vagas em oito cursos gratuitos que serão realizados em seis cidades do Litoral Norte de Alagoas e em 14 municípios do Estado como um todo.

Os cursos são voltados para a área de hotelaria e o projeto deve se estende até 30 de setembro. No Litoral Norte do Estado, há vagas para nas seguintes cidades: Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe e Barra de Santo Antônio.

Os cursos são distribuídos em 187 turmas, e as inscrições poderão ser feitas gradativamente, a medida que as turmas forem abrindo, e de forma online no site (sindihoteial.com.br). Cada inscrito receberá certificado após a conclusão das áreas necessárias.

As vagas gerais são para os seguintes cursos: Camareira (20h); Recepção (20h); Garçom (20h); Serviços Gerais (12h); Atendimento ao Cliente (12h); Primeiros Socorros e Combate a Incêndio (08h); Boas Práticas no Serviço de Alimentação (08h); e Oficina de Inclusão no Mercado de Trabalho (04h).

Para participar o interessado deve ter 18 anos ou mais e ensino fundamental completo. Para mais informações basta ligar para o telefone 3325-2774. Além das seis cidades do Litoral Norte as vagas são também para: Maceió, Paripueira, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Penedo, Coruripe, Piranhas e Delmiro Gouveia.