Chef do Litoral Norte concorre ao prêmio de melhor de Alagoas
Derikson Pacheco é de Japaratinga e é finalista no Festival Enchefs
Ele começou a trabalhar profissionalmente com gastronomia com 15 anos em uma lanchonete e desde então foi se aperfeiçoando na culinária e se tornou uma referência em Alagoas. Derikson Pacheco dos Santos, de 27 anos de idade, da paradisíaca Japaratinga, é um dos finalistas do Festival Enchefs Alagoas Saberes e Sabores 2022.
O Festival Enchefs Alagoas Saberes e Sabores 2022 vai reunir os cinco finalistas nesta terça-feira (21), das 14h às 18h, na Serra da Barriga, na cidade de União dos Palmares. Os dois vencedores vão representar o Estado no prêmio nacional Enchefs Brasil Dólmã (Prêmio Máximo da Gastronomia Brasileira).

Em 2019 o chef do Litoral Norte ficou em segundo lugar na competição e na edição 2022 ele está muito confiante. “Estou sim confiante! Eu trabalho incansavelmente em busca de mostrar minha identidade, minhas origens através da execução dos meus pratos. É uma forma de expressar todo meu sentimento”, disse.
O gastrólogo ressaltou que foi a gastronomia que o encontrou. “A gastronomia me encontrou. É uma forma de expressar todo meu sentimento em forma de servir, onde meu maior pagamento é o sorriso do próximo, de lhe proporcionar experiência únicas”, frisou. O chef informou ainda que para a final em Alagoas elaborou um prato novo especialmente para esse evento.

Carreira
Derikson Pacheco se formou em gastronomia em 2015 e vem fazendo muito sucesso nos resorts do grupo Amarante. Ele iniciou na empresa no Japaratinga Lounge Resort e depois foi para o Salinas Maragogi e agora assina pratos no Salinas Maceió (Ipioca). Ele também faz consultoria e assina o cardápio de duas pousadas em Japaratinga e de outra em São Miguel dos Milagres.

Veja também
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
