Chef do Litoral Norte concorre ao prêmio de melhor de Alagoas
Derikson Pacheco é de Japaratinga e é finalista no Festival Enchefs
Ele começou a trabalhar profissionalmente com gastronomia com 15 anos em uma lanchonete e desde então foi se aperfeiçoando na culinária e se tornou uma referência em Alagoas. Derikson Pacheco dos Santos, de 27 anos de idade, da paradisíaca Japaratinga, é um dos finalistas do Festival Enchefs Alagoas Saberes e Sabores 2022.
O Festival Enchefs Alagoas Saberes e Sabores 2022 vai reunir os cinco finalistas nesta terça-feira (21), das 14h às 18h, na Serra da Barriga, na cidade de União dos Palmares. Os dois vencedores vão representar o Estado no prêmio nacional Enchefs Brasil Dólmã (Prêmio Máximo da Gastronomia Brasileira).

Em 2019 o chef do Litoral Norte ficou em segundo lugar na competição e na edição 2022 ele está muito confiante. “Estou sim confiante! Eu trabalho incansavelmente em busca de mostrar minha identidade, minhas origens através da execução dos meus pratos. É uma forma de expressar todo meu sentimento”, disse.
O gastrólogo ressaltou que foi a gastronomia que o encontrou. “A gastronomia me encontrou. É uma forma de expressar todo meu sentimento em forma de servir, onde meu maior pagamento é o sorriso do próximo, de lhe proporcionar experiência únicas”, frisou. O chef informou ainda que para a final em Alagoas elaborou um prato novo especialmente para esse evento.

Carreira
Derikson Pacheco se formou em gastronomia em 2015 e vem fazendo muito sucesso nos resorts do grupo Amarante. Ele iniciou na empresa no Japaratinga Lounge Resort e depois foi para o Salinas Maragogi e agora assina pratos no Salinas Maceió (Ipioca). Ele também faz consultoria e assina o cardápio de duas pousadas em Japaratinga e de outra em São Miguel dos Milagres.

Veja também
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
