Chef do Litoral Norte concorre ao prêmio de melhor de Alagoas
Derikson Pacheco é de Japaratinga e é finalista no Festival Enchefs

Ele começou a trabalhar profissionalmente com gastronomia com 15 anos em uma lanchonete e desde então foi se aperfeiçoando na culinária e se tornou uma referência em Alagoas. Derikson Pacheco dos Santos, de 27 anos de idade, da paradisíaca Japaratinga, é um dos finalistas do Festival Enchefs Alagoas Saberes e Sabores 2022.
O Festival Enchefs Alagoas Saberes e Sabores 2022 vai reunir os cinco finalistas nesta terça-feira (21), das 14h às 18h, na Serra da Barriga, na cidade de União dos Palmares. Os dois vencedores vão representar o Estado no prêmio nacional Enchefs Brasil Dólmã (Prêmio Máximo da Gastronomia Brasileira).

Em 2019 o chef do Litoral Norte ficou em segundo lugar na competição e na edição 2022 ele está muito confiante. “Estou sim confiante! Eu trabalho incansavelmente em busca de mostrar minha identidade, minhas origens através da execução dos meus pratos. É uma forma de expressar todo meu sentimento”, disse.
O gastrólogo ressaltou que foi a gastronomia que o encontrou. “A gastronomia me encontrou. É uma forma de expressar todo meu sentimento em forma de servir, onde meu maior pagamento é o sorriso do próximo, de lhe proporcionar experiência únicas”, frisou. O chef informou ainda que para a final em Alagoas elaborou um prato novo especialmente para esse evento.

Carreira
Derikson Pacheco se formou em gastronomia em 2015 e vem fazendo muito sucesso nos resorts do grupo Amarante. Ele iniciou na empresa no Japaratinga Lounge Resort e depois foi para o Salinas Maragogi e agora assina pratos no Salinas Maceió (Ipioca). Ele também faz consultoria e assina o cardápio de duas pousadas em Japaratinga e de outra em São Miguel dos Milagres.

Veja também
Últimas notícias

Artesanato alagoano ganha mais uma vitrine nacional

Conheça a APA Serra da Caiçara: um marco na conservação da Caatinga em Alagoas

Secretaria de Estado da Saúde orienta sobre prevenção e tratamento da sífilis

Caso Davi: PMs acusados de tortura e assassinato serão julgados 11 anos após o crime

Prefeitura de Porto de Pedras lança cadastro para fortalecer empreendedorismo feminino

Prefeitura de Palmeira dos Índios lança Programa de Recuperação Fiscal 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
