Polícia prende bando criminoso na Rota Ecológica dos Milagres
Operação ocorreu na manhã desta quarta-feira

Um bando criminoso que atuava no tráfico de drogas foi preso na manhã desta quarta-feira (3), na Rota Ecológica dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas. As prisões ocorreram nos municípios de Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres. A ação é resultado de uma operação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que contou com efetivos das polícias Civil e Militar.
A operação foi denominada "MIRACULUM" e cumpre seis mandados de prisão e sete de busca e apreensão nas cidades de São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras. A quadrilha comandava o tráfico na região turística de Alagoas.

Segundo as investigações, que foram realizadas pela Divisão Especial de Investigação e Captura (DEIC), em parceria com o 6⁰ Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), a organização criminosa atuava na prática dos crimes de tráfico de drogas, bem como porte e posse ilegal de arma de fogo.
Com base nas provas técnicas produzidas, a DEIC representou pelos mandados, que foram expedidos pela 17ª vara Criminal da Capital. Coordenaram o cumprimento dos mandados os delegados Mário Jorge e Filipe Caldas, respectivamente, diretor da GPJ-2 e da DEIC, da Polícia Civil, além do coronel Marlon Araújo, comandante do CPAI-3, e o tenente coronel Santos - comandante do 6° BPM.

A operação teve o nome de MIRACULUM, palavra em Latim que significa "milagre", uma referência a cidade de São Miguel dos Milagres, ponto turístico onde se deu início a operação. Para o cumprimento dos mandados, durante a operação integrada, foram empregados policiais militares do 6⁰BPM, já a Polícia Civil empregou policiais da OPLIT.
Até o momento, sete pessoas foram presas. Deste total, cinco prisões ocorreram em decorrência do cumprimento dos mandados da operação. As outras duas prisões foram uma por flagrante e outra de um foragido da justiça. Também foram apreendidos três revólveres e uma pistola PT58.
A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime em Alagoas e pode contribuir com o trabalho das polícias realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas e outros crimes por meio do Disque Denúncia. As informações podem ser repassadas, de forma anônima e gratuita, por meio de ligações para o 181.

Veja também
Últimas notícias

Supremo Tribunal Federal retoma julgamento dos réus do Núcleo 4 da trama golpista

Educação inicia entrega de kits do programa Foca o Enem

Corpo encontrado decapitado em Coqueiro Seco pode ser jovem desaparecida no Vergel

Cibele Moura solicita campanhas educativas para reduzir mortes maternas em Alagoas

Mulher é ameaçada com faca e agredida pelo companheiro em Palmeira dos Índios
Homem é denunciado por violência doméstica em Arapiraca e desacata policiais
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
