Polícia

Polícia prende bando criminoso na Rota Ecológica dos Milagres

Operação ocorreu na manhã desta quarta-feira

Por 7Segundos, com Assessoria 03/08/2022 10h10 - Atualizado em 03/08/2022 10h10
Polícia prende bando criminoso na Rota Ecológica dos Milagres
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: Assessoria

Um bando criminoso que atuava no tráfico de drogas foi preso na manhã desta quarta-feira (3), na Rota Ecológica dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas. As prisões ocorreram nos municípios de Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres. A ação é resultado de uma operação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que contou com efetivos das polícias Civil e Militar.

A operação foi denominada "MIRACULUM" e cumpre seis mandados de prisão e sete de busca e apreensão nas cidades de São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras. A quadrilha comandava o tráfico na região turística de Alagoas.

Operação reuniu um grande aparato policial. Foto: Cortesia


Segundo as investigações, que foram realizadas pela Divisão Especial de Investigação e Captura (DEIC), em parceria com o 6⁰ Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), a organização criminosa atuava na prática dos crimes de tráfico de drogas, bem como porte e posse ilegal de arma de fogo.

Com base nas provas técnicas produzidas, a DEIC representou pelos mandados, que foram expedidos pela 17ª vara Criminal da Capital. Coordenaram o cumprimento dos mandados os delegados Mário Jorge e Filipe Caldas, respectivamente, diretor da GPJ-2 e da DEIC, da Polícia Civil, além do coronel Marlon Araújo, comandante do CPAI-3, e o tenente coronel Santos - comandante do 6° BPM.

Policiais cumpriram vários mandados na Rota Ecológica. Foto: Cortesia


A operação teve o nome de MIRACULUM, palavra em Latim que significa "milagre", uma referência a cidade de São Miguel dos Milagres, ponto turístico onde se deu início a operação. Para o cumprimento dos mandados, durante a operação integrada, foram empregados policiais militares do 6⁰BPM, já a Polícia Civil empregou policiais da OPLIT.

Até o momento, sete pessoas foram presas. Deste total, cinco prisões ocorreram em decorrência do cumprimento dos mandados da operação. As outras duas prisões foram uma por flagrante e outra de um foragido da justiça. Também foram apreendidos três revólveres e uma pistola PT58.

A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime em Alagoas e pode contribuir com o trabalho das polícias realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas e outros crimes por meio do Disque Denúncia. As informações podem ser repassadas, de forma anônima e gratuita, por meio de ligações para o 181.

População pode ajudar ligando para o Disque Denúncia 181. Foto: Cortesia