ICMBio promove curso de conduta sobre ccorrência com peixes-bois na Costa dos Corais
A ideia é qualificar os agentes ambientais municipais dos 12 municípios da Unidade
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), por meio da gestão da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, promoveu no mês de julho o curso de conduta sobre ocorrências com os peixes-bois. A ideia é qualificar os agentes ambientais municipais dos 12 municípios da unidade para que se tornem parceiros nas ocorrências com estes animais.
O curso possuiu uma programação de dois dias envolvendo teoria e prática sobre a unidade e as suas normas, além do conhecimento sobre os peixes-bois. As aulas são dinâmicas e ministradas por profissionais qualificados do ICMBio.
O primeiro município a realizar a parceria foi o município de Porto de Pedras, em Alagoas. Foram capacitados 17 agentes ambientais da Secretaria de Meio Ambiente. Uma parceria incrível com a Prefeitura de Porto de Pedras, por meio da secretária de Meio Ambiente, Flávia Rêgo.
A chefe da APA Costa dos Corais, Roberta Carvalho, disse que a ação é muito importante. "Foi a forma que a gestão e a equipe da base de Porto de Pedras encontraram para envolver as pessoas com os peixes-bois. A APA Costa dos Corais é extensa, possui 12 municípios e precisamos incluir a comunidade, os empresários, gestão pública, afinal todos atores nas questões relacionadas aos peixes-bois. Nesta primeira etapa iremos capacitar os agentes ambientais, mas a ideia é capacitar também atores da comunidade e dos empreendimentos turísticos para que todos possam contribuir nas ocorrências da região. Queremos formar uma grande conectividade em prol da conservação dos peixes-bois", enfatizou.
“Estou muito feliz pela procura de outros municípios pelo curso. Maragogi, Passo de Camaragibe em Alagoas e Tamandaré em Pernambuco serão os próximos a se capacitarem”, disse Roberta Carvalho.
Últimas notícias
Feriadão da Consciência Negra: Hemoal com escala especial para doação de sangue
Alagoas adere ao PROPAG para renegociar dívidas e reestruturar finanças estaduais
Vídeo vazado com depoimento da filha do médico morto em Arapiraca será alvo de investigação
Governo de Alagoas cria comissão organizadora para concurso público da Uneal
Governo Lula espera reverter derrota no PL Antifacção com apoio de senadores da base
Programa Desenvolve Arapiraca acontece bairro Planalto nesta sexta (28)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
