ICMBio promove curso de conduta sobre ccorrência com peixes-bois na Costa dos Corais
A ideia é qualificar os agentes ambientais municipais dos 12 municípios da Unidade

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), por meio da gestão da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, promoveu no mês de julho o curso de conduta sobre ocorrências com os peixes-bois. A ideia é qualificar os agentes ambientais municipais dos 12 municípios da unidade para que se tornem parceiros nas ocorrências com estes animais.
O curso possuiu uma programação de dois dias envolvendo teoria e prática sobre a unidade e as suas normas, além do conhecimento sobre os peixes-bois. As aulas são dinâmicas e ministradas por profissionais qualificados do ICMBio.
O primeiro município a realizar a parceria foi o município de Porto de Pedras, em Alagoas. Foram capacitados 17 agentes ambientais da Secretaria de Meio Ambiente. Uma parceria incrível com a Prefeitura de Porto de Pedras, por meio da secretária de Meio Ambiente, Flávia Rêgo.
A chefe da APA Costa dos Corais, Roberta Carvalho, disse que a ação é muito importante. "Foi a forma que a gestão e a equipe da base de Porto de Pedras encontraram para envolver as pessoas com os peixes-bois. A APA Costa dos Corais é extensa, possui 12 municípios e precisamos incluir a comunidade, os empresários, gestão pública, afinal todos atores nas questões relacionadas aos peixes-bois. Nesta primeira etapa iremos capacitar os agentes ambientais, mas a ideia é capacitar também atores da comunidade e dos empreendimentos turísticos para que todos possam contribuir nas ocorrências da região. Queremos formar uma grande conectividade em prol da conservação dos peixes-bois", enfatizou.
“Estou muito feliz pela procura de outros municípios pelo curso. Maragogi, Passo de Camaragibe em Alagoas e Tamandaré em Pernambuco serão os próximos a se capacitarem”, disse Roberta Carvalho.
Últimas notícias

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025

Polícia Civil reabre delegacia de Roteiro após período de inatividade

Homem desaparecido é localizado no Paraguai com ajuda de card da Polícia Civil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
