Nova chefe da APA Costa dos Corais é empossada
Posse ocorreu em Brasília

A bióloga Maria Roberta Gomes de Carvalho, de 38 anos de idade, foi empossada na manhã desta quarta-feira (16) como a nova chefe de unidade de conservação da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais. A posse ocorreu em Brasília.
Roberta Carvalho é a primeira mulher a assumir o posto da maior unidade de conservação federal marinha costeira do Brasil. A APA Costa dos Corais possui mais de 400 mil hectares de área e cerca de 120 km de praia e mangue e se estende desde o município de Tamandaré-PE e vai até parte do início do Litoral Norte de Maceió.

Ela relatou que está conhecendo a estrutura do ICMBio. “Durante essa semana em Brasília pude conhecer melhor a estrutura do órgão e todas às diretorias para termos uma gestão da unidade mais fluída”, disse Roberta Carvalho.
A nova chefe participou na capital federal de reuniões com o alto escalão do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e com procuradores do Ministério Público Federal (MPF).
Roberta Carvalho é especialista em gestão ambiental e tem MBA em liderança, inovação e gestão. Ela foi nomeada para o cargo no dia 7 de março de 2022 e assume o posto na próxima segunda-feira (21).
APA Costa dos Corais
A unidade de conservação inclui os municípios de Tamandaré, Barreiros, São José da Coroa Grande, Maragogi, Japaratinga, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, Barra de Santo Antônio, Paripueira e Maceió.
Veja também
Últimas notícias

Funcionária é vítima de importunação sexual de homem dentro de unidade básica de saúde em Maceió

Acidente entre motocicletas deixa uma mulher morta e dois feridos na Av. Durval de Góes Monteiro

‘Só sabia chorar’: mulher relata terror ao ser levada à força para motel por falso pastor em Marechal Deodoro

Gestantes penedenses visitam a maternidade da Santa Casa de Misericórdia

Programa Pet Amigo leva informação para estudantes de Penedo sobre cuidados com animais

Palmeira está entre os 21 municípios alagoanos que concorrem à seleção nacional de experiências inspiradoras do MEC
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
