Nova chefe da APA Costa dos Corais é empossada
Posse ocorreu em Brasília
A bióloga Maria Roberta Gomes de Carvalho, de 38 anos de idade, foi empossada na manhã desta quarta-feira (16) como a nova chefe de unidade de conservação da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais. A posse ocorreu em Brasília.
Roberta Carvalho é a primeira mulher a assumir o posto da maior unidade de conservação federal marinha costeira do Brasil. A APA Costa dos Corais possui mais de 400 mil hectares de área e cerca de 120 km de praia e mangue e se estende desde o município de Tamandaré-PE e vai até parte do início do Litoral Norte de Maceió.

Ela relatou que está conhecendo a estrutura do ICMBio. “Durante essa semana em Brasília pude conhecer melhor a estrutura do órgão e todas às diretorias para termos uma gestão da unidade mais fluída”, disse Roberta Carvalho.
A nova chefe participou na capital federal de reuniões com o alto escalão do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e com procuradores do Ministério Público Federal (MPF).
Roberta Carvalho é especialista em gestão ambiental e tem MBA em liderança, inovação e gestão. Ela foi nomeada para o cargo no dia 7 de março de 2022 e assume o posto na próxima segunda-feira (21).
APA Costa dos Corais
A unidade de conservação inclui os municípios de Tamandaré, Barreiros, São José da Coroa Grande, Maragogi, Japaratinga, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, Barra de Santo Antônio, Paripueira e Maceió.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
