Prefeitura promove Exposição Cultural de Matriz de Camaragibe
Abertura ocorreu neste domingo e segue nesta segunda-feira
A abertura da 2ª Exposição Cultural de Matriz de Camaragibe organizada pela Prefeitura Municipal, por meio da equipe da Secretaria de Cultura, foi um verdadeiro sucesso na cidade do Norte de Alagoas. O evento reuniu grupos de folguedos locais e regionais, além da exposição de artesanato produzido na cidade com o apoio da gestão municipal. A abertura ocorreu neste domingo (21) e segue nesta segunda-feira (22).
Os grupos, além de se apresentarem, contavam as raízes dos folguedos para os presentes e explicavam a importância da preservação das origens culturais, da permanência das tradições populares e respeito a cultura regional com diferentes bases étnicas como a africana e indígena.

Se apresentaram o Coco de Roda Flor do Camará, a dupla Berlim e Sean numa batalha de rimas, as Cambindas de Porto de Pedras e o tradicional Pastoril Filhas de Maria. O artesanato ficou a cargo do grupo de artesãos Arte Triz e Alagoas Feito à Mão.

A festividade terá sequência nesta segunda-feira (22), na Praça Bom Jesus, Centro, a partir das 16h. O secretário de Cultura, Ademar de Barros, se encarregou em trazer várias atrações culturais e diferentes folguedos para uma tarde de celebração do povo e seus costumes.

Veja também
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
