Prefeitura promove Exposição Cultural de Matriz de Camaragibe
Abertura ocorreu neste domingo e segue nesta segunda-feira
A abertura da 2ª Exposição Cultural de Matriz de Camaragibe organizada pela Prefeitura Municipal, por meio da equipe da Secretaria de Cultura, foi um verdadeiro sucesso na cidade do Norte de Alagoas. O evento reuniu grupos de folguedos locais e regionais, além da exposição de artesanato produzido na cidade com o apoio da gestão municipal. A abertura ocorreu neste domingo (21) e segue nesta segunda-feira (22).
Os grupos, além de se apresentarem, contavam as raízes dos folguedos para os presentes e explicavam a importância da preservação das origens culturais, da permanência das tradições populares e respeito a cultura regional com diferentes bases étnicas como a africana e indígena.

Se apresentaram o Coco de Roda Flor do Camará, a dupla Berlim e Sean numa batalha de rimas, as Cambindas de Porto de Pedras e o tradicional Pastoril Filhas de Maria. O artesanato ficou a cargo do grupo de artesãos Arte Triz e Alagoas Feito à Mão.

A festividade terá sequência nesta segunda-feira (22), na Praça Bom Jesus, Centro, a partir das 16h. O secretário de Cultura, Ademar de Barros, se encarregou em trazer várias atrações culturais e diferentes folguedos para uma tarde de celebração do povo e seus costumes.

Veja também
Últimas notícias
Acidente entre carro e moto deixa homem ferido na Rota do Mar, em Maceió
Caminhada de Arthur Lira reúne multidão em São Miguel dos Campos
Jovens de Arapiraca se reúnem para discutir propostas para a juventude no plano de governo de JHC e Célia Rocha
Operação em AL e SE prende dois homens e apreende mais de 100 kg de drogas
Grupo invade casa, joga granada e incendeia imóvel em São Miguel dos Campos
Pescador que viralizou ao pegar pirarucu de 77 kg morre em acidente com arpão
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
