Henrique Vilela entrega moradia do Casa Nova, Vida Nova em Porto de Pedras
Entrega ocorreu no povoado Tatuamunha

O prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB), entregou no povoado Tatuamunha, mais uma residência construída pela prefeitura, por meio do programa Casa Nova, Vida Nova, que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população que se encontra em situação de vulnerabilidade social. A entrega foi feita no último sábado (3).
Para Henrique Vilela, além de importante instrumento no atendimento à demanda social por moradia digna da população de Porto de Pedras e estímulo às atividades do setor da construção do município, o Casa Nova, Vida Nova é de fundamental importância para a economia local, por sua capacidade de gerar emprego, renda e tributos.
Além disso, de acordo com o prefeito, o programa contribui para reduzir o déficit de moradia no Estado, possibilitando a mais uma família condições dignas e de bem-estar. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional, atualmente, o déficit habitacional no Brasil é estimado pela Fundação João Pinheiro em 5,8 milhões de moradias.
O órgão considera déficit habitação precária (improvisados e rústicos), coabitação, ônus excessivo com aluguel urbano, adensamento excessivo de domicílios alugados. O programa já beneficiou várias famílias na cidade turística do Litoral Norte de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias

1º Festival de Teatro de Bonecos Abayomi acontece em Marechal Deodoro nos dias 20 e 21 de setembro
Feira da Agricultura Familiar terá apresentação cultural e oferta de produtos regionais em União dos Palmares

Polícia conclui que jovem de 17 anos não sofreu estupro coletivo; relações sexuais foram consentidas

Imperial Coro de Penedo representa Alagoas em encontro internacional no Sudeste do país

Prefeitura de Penedo entregará 10 ônibus escolares e 40 geladeiras industriais nessa sexta-feira (19)

Homem é encontrado morto em via pública no município de Penedo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
