Alunos de escola de Maragogi participam de aula sobre zona costeira em São Bento
Estudantes também fizeram um mutirão de limpeza na praia

Os alunos da Escola Municipal Manoel Medeiros Costa participaram nesta segunda-feira (5) de uma aula de campo sobre zona costeira e um mutirão de limpeza na Praia de São Bento, no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas.
De acordo com a Prefeitura de Maragogi, a ação foi realizada a pedido do vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente, Gabriel Vasconcelos. Os estudantes da Escola Municipal Manoel Medeiros Costa que participaram da ação na Praia de São Bento são do 9º ano A e B.

A ação contou com as parcerias da Secretaria Municipal de Agricultura, Associação de Pescadores, Marisqueiras e Aquicultores de São Bento e da Saneape. Na aula, os alunos puderam interagir e refletir acerca da importância do ecossistema da restinga na praia e dos malefícios do lixo.

No mutirão, os alunos foram divididos em grupo para a coleta. Ao final, teve um lanche coletivo e a entrega de brindes ao grupo que mais coletou lixo. A ação resultou na coleta de 2.500 quilos de lixo.

Veja também
Últimas notícias

Rafael Brito participa de programa de desenvolvimento da infância na Universidade Harvard

Justiça suspende reintegração de posse em Joaquim Gomes

Maternidade fecha por falta de pagamento e Estado oferece solução pela metade, diz Cabo Bebeto

Acidente grave é registrado na noite desta quinta-feira (5) no bairro Cacimbas, em Arapiraca

Quarto de residência pega fogo e mobiliza Corpo de Bombeiros em União dos Palmares

Governador Paulo Dantas entrega a quarta creche Cria na capital, Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
