Maragogi planeja novas etapas no Mosteiro de São Bento
Reunião ocorreu na Coopeagro
A Prefeitura de Maragogi planeja novas etapas de obras nas ruínas do Mosteiro de São Bento. Para isso, nesta quarta-feira (30), a Secretaria de Cultura, em conjunto com outras secretarias, realizou uma reunião para tratar do assunto. O encontro ocorreu na Coopeagro.
Na ocasião, foram discutidas as ações que estão sendo realizadas no mosteiro, como: a sinalização de todo sítio arqueológico, através da colocação de novas placas, com conteúdo educativo e histórico; acesso, preservação e promoção turística do local, bem como o trabalho de conscientização com a comunidade.
O momento também contou com a participação do prefeito de Maragogi, Sérgio Lira, além do corpo técnico do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
O Mosteiro de São Bento, que fica no histórico povoado São Bento, é um dos principais monumentos históricos de Alagoas e tornou-se um dos principais atrativos da Costa dos Corais.
Veja também
Últimas notícias
Orquestra formada por jovens do Vergel realiza apresentação gratuita em Maceió
Acidente de moto deixa uma pessoa morta e outra ferida no Jacintinho
Adolescente sem CNH fica ferido após colisão entre moto e carro em Arapiraca
Polícia apreende 535 gramas de maconha em residência abandonada em Arapiraca
Barbeiro morre após moto colidir com cavalo na BR-104, em Ibateguara
Feiras da EJA movimentam R$ 58 mil em seis meses em Limoeiro de Anadia
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
