ICMBio realiza visita técnica em piscinas naturais de Japaratinga
O intuito da visita foi conhecer a área e conversar com os aquaviários
A gestora do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Roberta Carvalho, juntamente com a equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Japaratinga e a Marinha do Brasil fizeram, na última sexta-feira (9) uma visita técnica às piscinas naturais do município do Litoral Norte de Alagoas.
De acordo com a chefe da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, o intuito da visita técnica foi de conhecer a área e conversar com os aquaviários.
A Marinha do Brasil realizou algumas notificações. Nenhuma irregularidade ambiental foi constatada, mas muitas dúvidas foram tiradas por parte dos atores locais.
O ICMBio ressaltou ainda que o objetivo é se aproximar dos atores locais. “Precisamos sensibilizar os aquaviários sobre a importância deles no contexto da conservação, além disso se aproximar da comunidade e criar um vínculo de confiança”, disse Roberta Carvalho.
Veja também
Últimas notícias
Polícia prende homem acusado de furtar equipamentos de internet em mais de 20 cidades de Alagoas
Alexandre Ayres completa três anos de mandato com foco em saúde e inclusão social em Alagoas
Hemoal abre em horário especial para doação de sangue durante o Carnaval; confira!
TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório
Toffoli manda PF enviar a ele perícia de celular de Vorcaro
Homem que responde por tráfico é autuado por crime ambiental em Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
