ICMBio realiza visita técnica em piscinas naturais de Japaratinga
O intuito da visita foi conhecer a área e conversar com os aquaviários

A gestora do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Roberta Carvalho, juntamente com a equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Japaratinga e a Marinha do Brasil fizeram, na última sexta-feira (9) uma visita técnica às piscinas naturais do município do Litoral Norte de Alagoas.
De acordo com a chefe da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, o intuito da visita técnica foi de conhecer a área e conversar com os aquaviários.
A Marinha do Brasil realizou algumas notificações. Nenhuma irregularidade ambiental foi constatada, mas muitas dúvidas foram tiradas por parte dos atores locais.
O ICMBio ressaltou ainda que o objetivo é se aproximar dos atores locais. “Precisamos sensibilizar os aquaviários sobre a importância deles no contexto da conservação, além disso se aproximar da comunidade e criar um vínculo de confiança”, disse Roberta Carvalho.
Veja também
Últimas notícias

Lula nomeia Guilherme Boulos para Secretaria-Geral da Presidência

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% para distribuidoras

Mãe vive angústia há oito dias com desaparecimento da filha e da neta em Rio Largo

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e esconder corpo em geladeira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
