Porto de Pedras inicia atualização do Plano de Desenvolvimento Sustentável para o Turismo
PDITS é feito em parceria com a Sedetur

O município de Porto de Pedras, no Litoral Norte de Alagoas, deu início a atualização do Plano de Desenvolvimento Sustentável para o Turismo (PDITS) em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur)
O Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS) visa ao planejamento do turismo de maneira sustentável, a curto, médio e longo prazos. Estabelece as bases para a definição de ações e prioridades após várias rodadas de oficinas públicas de debate e construção coletiva do planejamento, que também tem o objetivo de propor ações de infraestrutura turística e a criação de novos atrativos.
O plano prevê, ainda, ações para a melhoria do produto turístico, infraestrutura para avanços na urbanização e tratamento de resíduos sólidos, capacitação de mão de obra, preservação ambiental e estratégias de marketing promocionais.
A última atualização foi feita em 2010 e, agora, com recursos do CAF- banco da Comunidade Andina de Fomento o PDITS Costa dos Corais está sendo executado pela LOG Consultoria, vencedora da licitação estadual.
A primeira fase, que vai até novembro, consiste no diagnóstico da cidade e, logo em seguida começa a fase de identificação de todos os seguimentos pertencentes a cidade e ao território. A terceira e última fase será o fechamento com um diagnóstico e a sugestão das ações a serem executadas pelo município e pela Instância.
Segundo a secretária de Turismo de Porto de Pedras, Zélia Cavalcanti, o PDITS é o grande norteador dos caminhos do turismo e um grande instrumento , pelo volume de informações, para captação de recursos junto aos governos federal , estadual e organismos internacionais de desenvolvimento.
Veja também
Últimas notícias

Após mais de 20 anos, Mister Caldo encerra atividades em Arapiraca

Prefeitura de Feira Grande realiza tradicional entrega do peixe da Semana Santa

Programa Pesquisa para o SUS terá edital com R$ 6 milhões

Deputado Alexandre Ayres cobra penas mais duras e critica uso político do caso Ana Beatriz: “Não é hora de oportunismo”

Homem é preso por descumprir medida protetiva de urgência, em Penedo

Produtos artesanais ganham novo espaço de exposição e vendas em shopping de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
