Negócios

Fotógrafo faz sucesso com quadros temáticos de Maragogi

Sérgio Ricardo Alcântara trabalha com fotografia há 25 anos

Por Maurício Silva 26/09/2022 16h04 - Atualizado em 26/09/2022 16h04
Fotógrafo faz sucesso com quadros temáticos de Maragogi
Quadros são destaques na Costa dos Corais - Foto: Sérgio Alcântara

Ele é um dos nomes mais conhecidos da Costa dos Corais no quesito fotografia, mas foi no ano de 2020, em plena pandemia do novo coronavírus, que Sérgio Ricardo de Alcântara, de 43 anos de idade, veio com o grande negócio: fotografias em quadros com imagens de Maragogi. “Serginho”, como o fotógrafo também é conhecido, faz fotos há 25 anos e vem fazendo muito sucesso com o mosaico de quadros.

Sérgio Ricardo de Alcântara tornou-se referência no Litoral Norte de Alagoas e no Litoral Sul de Pernambuco, mas seu sucesso não ficou restrito apenas as cidades litorâneas e já chegaram ao Recife e Maceió. Com um olhar diferenciado, o fotógrafo retrata com detalhes em suas lentes de câmeras e drones, imagens fantásticas do Caribe Brasileiro.

Paisagens de Maragogi servem como inspiração para Sérgio Alcântara. Foto: Sérgio Alcântara

O fotógrafo contou como começou o negócio de fotografias em quadros. “Essa ideia surgiu aqui na Prefeitura de Maragogi. O pessoal queria decorar o Gabinete do Prefeito com esse tipo de quadro. A arquiteta pediu para fazer as fotos. Eu fiz as fotos, fiz as medidas e tudo começou aí”, revelou. Em 2020 ele fazia parte da Secretaria de Comunicação do município.

Tudo começou com o quadro da fotografia do Caminho de Moisés, no Gabinete do Prefeito. Foto: Isac Silva

Serginho disse que após as fotos expostas no Gabinete do Prefeito o negócio engrenou. “Quando fiz do gabinete e divulguei, o pessoal começou a procurar e comecei a investir. Muita gente começou a divulgar e indicar. Hoje o meu negócio principal são as fotos em quadros. Hoje estou vivendo mais dos quadros. É a minha principal fonte de renda. Esse negócio de quadros foi o mais promissor na minha carreira de fotógrafo”, destacou. Ele já vendeu trabalhos no valor de R$ 3.800,00 e o menor quadro custa R$ 500,00.

Lindos quadros fotográficos chamam atenção e diferenciam o ambiente. Foto: Sérgio Ricardo

Paisagens

Ele é um verdadeiro apaixonado pela Capital da Costa dos Corais, em especial pelo histórico povoado São Bento. Sérgio Alcântara têm belíssimas imagens de paisagens deslumbrantes como: Caminho de Moisés, Mosteiro das Ruínas de São Bento, Crôas de São Bento, Galés, Praia de Antunes, Praia de Barra Grande, Praia de Maragogi, Praia de Ponta de Mangue, as piscinas naturais, entre tantas outros lindos cenários.

Quartos de empreendimentos turísticos recebem quadros de Sérgio Alcântara. Foto: Sérgio Alcântara

Mesmo com tantas belezas naturais, a foto mas requisitada é um lugar histórico. “A imagem mais pedida do momento é a das Ruínas do Mosteiro de São Bento. O nascer do sol é incrível. O pôr do sol também é muito lindo. A foto pega as ruínas com o mar de fundo, com o pôr ou nascer do sol abrilhantando a imagem”, salientou.

Quadros das ruínas do Mosteiro de São Bento são muitos procurados. Foto: Sérgio Alcântara

Maragogi

Todas as fotos usadas nos quadros são do próprio fotógrafo e atualmente são todas fotografias de Maragogi. “Fotografar Maragogi facilita muito, que é muito bonito! Fica fácil! Estou fazendo umas fotos com um olhar diferente e as pessoas não acreditam”, salientou.

Lindas paisagens de Maragogi são a inspiração de Sérgio Alcântara. Foto: Isac Silva

Quadros expostos

As mais belas fotos em quadros de Sérgio Ricardo de Alcântara estão expostas em vários órgãos públicos de Maragogi, em empreendimentos turísticos e em casas. A iniciativa privada e os donos de residências são atualmente os principais clientes do profissional de fotografia.

Piscinas naturais de Maragogi ganham novas versões com Sérgio Alcântara. Foto: Sérgio Alcântara

Detalhista

Serginho é tão detalhista que faz questão de ele mesmo colocar os quadros nos imóveis do cliente para tudo ficar impecável. Os quatro são feitos a partir das dimensões de 60 cm x 80 cm e de até 3m x 1,5m. Ele também fez curso especifico da área. Para saber mais sobre os trabalhos de Sérgio Alcântara é só seguir no Instagram @sergioricardodealcantara ou entrar em contato por meio do número de telefone e WhatsApp (82) 981915857.

O próprio fotógrafo faz questão de colocar os quadros. Foto: Isac Silva