Negócios

Mecânico de Maragogi é referência na Costa dos Corais

Empreender faz sucesso há 15 anos na cidade do Litoral Norte de Alagoas

Por Maurício Silva 03/06/2022 15h03 - Atualizado em 03/06/2022 15h03
Mecânico de Maragogi é referência na Costa dos Corais
O negócio de José Iranildo tornou-se um sucesso na região - Foto: Isac Silva/7Segundos

Ele era um mecânico respeitado e se viu sem saída quando a destilaria São Gonçalo fechou as portas e teve que se virar como podia. José Iranildo da Silva “Zé”, de 45 anos de idade, decidiu empreender com uma oficina própria em Maragogi e se tornou referência no setor não só no Litoral Norte do Estado, mas em todos os municípios (de Alagoas e Pernambuco) que fazem a Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais.

José Iranildo da Silva trabalhou por muito tempo na falida destilaria São Gonçalo e quando a empresa fechou as portas ele teve que se virar para ganhar o pão de cada dia. Ele abriu uma oficina (que também virou loja de auto peças) no povoado Barra Grande e é sucesso há mais de 15 anos na cidade turística. Os clientes aparecem desde Maceió até cidades da Mata Sul pernambucana e de turistas que visitam a Capital da Costa dos Corais.

Empresa gera empregos para famílias de Maragogi. Foto: Isac Silva


O mecânico disse que o começo foi difícil, mas que recebeu incentivo fundamentais. “Isso aí não foi fácil. Quando a usina fechou, comecei a trabalhar e não tinha conhecimento em Maragogi e fiquei trabalhando aos poucos e foi aparecendo a clientela e comecei o trabalho. Trabalhei um bom tempo em Maragogi na área de frente ao posto BR, lá no Léo, que foi quem me deu um apoio ao chegar aqui em Maragogi, quem me deu todo apoio foi ele e eu considero o Léo como um irmão. O pessoal da Tropicana, Costa Azul, me deu apoio até eu chegar onde a gente chegou. O pessoal da praça que a gente sempre presta um serviço pra eles”, contou.

Com o passar dos anos, o empreendimento do mecânico virou referência. “Primeiramente Deus! É ele que concede todas as coisas e o trabalho, e a dedicação. Sem trabalho a gente não consegue as coisas. Com trabalho, com honestidade, tratando os nossos clientes da melhor maneira possível, que a gente tenta fazer todos os dias a assim a gente vai caminhando e adquirindo mais conhecimento na parte técnica. A gente treina o pessoal no atendimento para chegar no sucesso onde a gente quer chegar: a melhoria de todos os aspectos. Estamos a cada dia melhorando e outros projetos virão, que a gente está traçando esses projetos”, ressaltou.

Negócio virou referência em Maragogi. Foto: Isac Silva


O empreendimento que começou apenas com Zé fazendo os serviços agora conta 13 colaboradores. “Agora a equipe a gente tenta dia a dia procura sempre melhorar. Os colaboradores são 13 pessoas. Trabalha a minha esposa, meu filho, minha cunhada e o restante são os meninos da região que a gente foi treinando, outros já vieram ‘já feito’, mas a maioria é tudo cria da casa. Tudo pessoal qualificado e cada dia a gente procura melhorar o nosso trabalho para ter um bom atendimento ao nosso cliente”, frisou.

O empreendedor José Iranildo da Silva contou que o início da pandemia foi difícil para o negócio, mas que a empresa continuou prosperando sem demitir um único funcionário. “Primeiramente buscar sabedoria com Deus, muito trabalho e dedicação”, finalizou.

Com apuração de Isac Silva*