TRE/AL aprova envio de tropas federais para Matriz de Camaragibe
Pedido também foi aprovado para mais quatro cidades
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TRE-AL) autorizou nesta segunda-feira (26) o envio de tropas federais para o 1º turno das eleições para o município de Matriz de Camaragibe, no Norte de Alagoas e em mais quatro cidades do interior do Estado.
De acordo com o TRE, além de Matriz Camaragibe, o pedido foi aprovado nesta segunda-feira (26) para as cidades de São Sebastião, Campo Alegre, Junqueiro e Teotônio Vilela. O Pleno do TRE-AL já havia aprovado o envio das tropas para Satuba e Pilar.
O pedido de envio de tropas foi formulado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas - PP), que justificou a necessidade de reforço para garantia da normalidade e segurança nas eleições do dia 2 de outubro.
Na petição feita pelo parlamentar, ele argumentou que nas cidades de São Sebastião, Junqueiro, Teotônio Vilela e Campo Alegre, o clima político tem se acirrado de forma insustentável. Lira afirmou que Matriz de Camaragibe é conhecida pelas tensões políticas acirradas.
O deputado alegou ainda no pedido que o clima político tem se acirrado de forma insustentável em São Sebastião, Junqueiro, Teotônio Vilela e Campo Alegre, cidades que são conduzidas por membros dos dois políticos, ou seja, situação e/ou oposição.
De acordo com o TRE-AL, o Governo do Estado não se manifestou acerca da garantia da segurança nas localidades. As Zonas Eleitorais manifestaram-se favoravelmente ao pedido de força federal, a fim de garantir a segurança e transparência do processo eleitoral em curso, à exceção da 47ª Zona Eleitoral, que consignou ser desnecessária a requisição pretendida, por não haver histórico de atos de violência nas últimas eleições realizadas em Campo Alegre.
Veja também
Últimas notícias
Celina Leão recebeu Michelle em aeroporto após prisão de Bolsonaro
Caiado é internado após arritmia cardíaca e passará por ablação
Flávio pede que apoiadores evitem PF e vão a vigília por Bolsonaro
Após 25 dias internado, morre quinto policial baleado em megaoperação no RJ
Homem armado e encapuzado invade cemitério e rouba moto de vigilante em Delmiro Gouveia
Homem é preso após tentar matar desafeto em via pública de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
