TRE/AL aprova envio de tropas federais para Matriz de Camaragibe
Pedido também foi aprovado para mais quatro cidades

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TRE-AL) autorizou nesta segunda-feira (26) o envio de tropas federais para o 1º turno das eleições para o município de Matriz de Camaragibe, no Norte de Alagoas e em mais quatro cidades do interior do Estado.
De acordo com o TRE, além de Matriz Camaragibe, o pedido foi aprovado nesta segunda-feira (26) para as cidades de São Sebastião, Campo Alegre, Junqueiro e Teotônio Vilela. O Pleno do TRE-AL já havia aprovado o envio das tropas para Satuba e Pilar.
O pedido de envio de tropas foi formulado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas - PP), que justificou a necessidade de reforço para garantia da normalidade e segurança nas eleições do dia 2 de outubro.
Na petição feita pelo parlamentar, ele argumentou que nas cidades de São Sebastião, Junqueiro, Teotônio Vilela e Campo Alegre, o clima político tem se acirrado de forma insustentável. Lira afirmou que Matriz de Camaragibe é conhecida pelas tensões políticas acirradas.
O deputado alegou ainda no pedido que o clima político tem se acirrado de forma insustentável em São Sebastião, Junqueiro, Teotônio Vilela e Campo Alegre, cidades que são conduzidas por membros dos dois políticos, ou seja, situação e/ou oposição.
De acordo com o TRE-AL, o Governo do Estado não se manifestou acerca da garantia da segurança nas localidades. As Zonas Eleitorais manifestaram-se favoravelmente ao pedido de força federal, a fim de garantir a segurança e transparência do processo eleitoral em curso, à exceção da 47ª Zona Eleitoral, que consignou ser desnecessária a requisição pretendida, por não haver histórico de atos de violência nas últimas eleições realizadas em Campo Alegre.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Penedo investe na qualificação do funcionalismo com cursos no Laboratório Oxe Tech

Conta de luz terá bandeira amarela em maio, decide Aneel
Governo de Alagoas inaugura Unidade de Oncologia em Coruripe neste sábado (26)

Operação da PF que afastou Siderlane Mendonça deve investigar Câmaras Municipais da Grande Maceió

Flávio Bolsonaro diz que Collor é “vítima” de Moraes e critica decisão do STF

Acidente entre carro e moto deixa uma pessoa ferida em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
