Prefeitura de Matriz de Camaragibe promove ações em alusão ao Dia da Árvore
200 Mudas foram doadas nas escolas municipais e estaduais

Na manhã desta quarta-feira (21) a Prefeitura de Matriz de Camaragibe, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, promoveu uma série de ações em alusão ao Dia da Árvore. O projeto trouxe 2000 mudas de árvores para doação em escolas municipais e estaduais, além de organizar a entrega de brotos de várias espécies para a população.
Também aconteceram atividades na Orla Lagunar com a presença de estudantes. Os alunos participaram do plantio de árvores e receberam orientações para o cuidado e atenção ao meio ambiente.

Destaca-se, no entanto, que os trabalhos em educação ambiental são contínuos no município como, por exemplo, o Projeto Plantando Sombras que envolve a formação de jovens do assentamento Santa Cruz do Riachão no cultivo de espécies regionais, além de plantas ornamentais para a venda.

O secretário de Agricultura, Renan Dantas, e o vice-prefeito Ramon Dantas estiveram na ação e reafirmam o compromisso da gestão municipal com o meio ambiente e a economia agrícola da cidade.

Veja também
Últimas notícias

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026

Rainha das lives: Rica de Marré anuncia live exclusiva de lançamento nesta quinta (28)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
