Zema declara apoio a Bolsonaro para o segundo turno
Candidato à reeleição inicia busca por palanques nos estados e fará contato com Ronaldo Caiado (Goiás) e Ratinho Júnior (Paraná)
Durante encontro com o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), no Palácio do Alvorada, nesta terça-feira (4), o governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou que vai estar ao lado de chefe do Executivo no segundo turno das eleições.
"É o momento de estarmos aqui colocando as nossas divergências de lado. Eu sempre dialoguei com o presidente Bolsonaro. Sabemos que muitas divergimos, mas outras não. É o momento em que o Brasil precisa caminhar para a frente e eu acredito muito mais na proposta do presidente Bolsonaro do que na do adversário", disse Zema.
Bolsonaro, que deve ir ao estado mineiro no dia 12, acredita que o apoio do liberal é decisivo na busca à reeleição e que, no segundo turno, terá "uma boa diferença" contra o adversário na terra de Zema.
"Agradeço o apoio do Zema neste momento. Mais do que bem-vindo, é essencial. Ele é decisivo para a nossa reeleição", afirmou. "Sempre tivemos diálogo muito franco. Nada tratado entre nós visava outros interesses a não ser o futuro, no caso dele, do estado, e da nossa parte, o Brasil. Passou um breve filme do que foi a estão do PT em seu estado", acrescentou.
Governador de Minas Gerais desde janeiro de 2019, Zema foi reeleito para o cargo em primeiro turno, no último domingo (2). Zema conquistou 6.094.136 votos, totalizando 56,18% do eleitorado mineiro. Minas Gerais é o segundo maior colégio eleitoral do Brasil, com mais de 16 milhões de pessoas aptas a votar.
No estado mineiro, Bolsonaro ficou atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno. Na eleição nacional, o candidato à reeleição teve 51.071.277 milhões de votos (43,20%), contra 57.258.115 milhões de votos (48,43%) do petista. O segundo turno vai ocorrer no dia 30, último domingo deste mês.
A reunião com Zema contou com a participação do candidato a vice-presidente, general Braga Netto, os ministros Marcelo Sampaio (Infraestrutura), Joaquim Leite (Meio Ambiente) e Célio Faria (Secretaria de Governo), além do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), um dos coordenadores da campanha.
Bolsonaro informou que já conversou por telefone com Cláudio Castro (PL), governador reeleito do Rio de Janeiro. "Está fechado o apoio dele", contou o presidente. Estão em aberto negociações com Ronaldo Caiado, no Goiás, e Ratinho Júnior, no Paraná - ambos reeleitos durante o primeiro turno das eleições.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Girau do Ponciano lança o programa “Girau Premiado 2025” para fortalecer o comércio local
Entre provocações e bom humor, Ronaldo Lessa e JHC trocam farpas sobre roda-gigante de Maceió nas redes sociais
Homem que matou mulher com 15 facadas após suspeitar furto de carteira é condenado a 16 anos em Arapiraca
STF nega por unanimidade recurso de Bolsonaro em condenação
Vereador César Felizardo assegura R$ 500 mil em emenda da senadora Dra. Eudócia para Jequiá da Praia
Relatório do IMA aponta 13 trechos do litoral de Alagoas impróprios para banho
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
