Zema declara apoio a Bolsonaro para o segundo turno
Candidato à reeleição inicia busca por palanques nos estados e fará contato com Ronaldo Caiado (Goiás) e Ratinho Júnior (Paraná)
Durante encontro com o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), no Palácio do Alvorada, nesta terça-feira (4), o governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou que vai estar ao lado de chefe do Executivo no segundo turno das eleições.
"É o momento de estarmos aqui colocando as nossas divergências de lado. Eu sempre dialoguei com o presidente Bolsonaro. Sabemos que muitas divergimos, mas outras não. É o momento em que o Brasil precisa caminhar para a frente e eu acredito muito mais na proposta do presidente Bolsonaro do que na do adversário", disse Zema.
Bolsonaro, que deve ir ao estado mineiro no dia 12, acredita que o apoio do liberal é decisivo na busca à reeleição e que, no segundo turno, terá "uma boa diferença" contra o adversário na terra de Zema.
"Agradeço o apoio do Zema neste momento. Mais do que bem-vindo, é essencial. Ele é decisivo para a nossa reeleição", afirmou. "Sempre tivemos diálogo muito franco. Nada tratado entre nós visava outros interesses a não ser o futuro, no caso dele, do estado, e da nossa parte, o Brasil. Passou um breve filme do que foi a estão do PT em seu estado", acrescentou.
Governador de Minas Gerais desde janeiro de 2019, Zema foi reeleito para o cargo em primeiro turno, no último domingo (2). Zema conquistou 6.094.136 votos, totalizando 56,18% do eleitorado mineiro. Minas Gerais é o segundo maior colégio eleitoral do Brasil, com mais de 16 milhões de pessoas aptas a votar.
No estado mineiro, Bolsonaro ficou atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno. Na eleição nacional, o candidato à reeleição teve 51.071.277 milhões de votos (43,20%), contra 57.258.115 milhões de votos (48,43%) do petista. O segundo turno vai ocorrer no dia 30, último domingo deste mês.
A reunião com Zema contou com a participação do candidato a vice-presidente, general Braga Netto, os ministros Marcelo Sampaio (Infraestrutura), Joaquim Leite (Meio Ambiente) e Célio Faria (Secretaria de Governo), além do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), um dos coordenadores da campanha.
Bolsonaro informou que já conversou por telefone com Cláudio Castro (PL), governador reeleito do Rio de Janeiro. "Está fechado o apoio dele", contou o presidente. Estão em aberto negociações com Ronaldo Caiado, no Goiás, e Ratinho Júnior, no Paraná - ambos reeleitos durante o primeiro turno das eleições.
Veja também
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
