Crianças fazem replantio em área do Bandeira Azul
Porto de Pedras também está certificada com o selo Safe Travels
Crianças envolvidas no Projeto Golfinho, da Prefeitura de Porto de Pedras e do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), participaram do replantio da restinga em parte da área da Praia do Patacho, onde está hasteada a Bandeira Azul. Essa foi uma das atividades do programa que, durante uma semana, reuniu mais de 150 crianças em atividades extra curriculares e dentro de todos os protocolos de segurança de saúde. Porto de Pedras, além de selo Bandeira Azul também está certificada com o selo Safe Travels.
O envolvimento das crianças no replantio é uma das ações da secretaria de Educação que já incluiu a disciplina meio ambiente na grade pública para aproximar os alunos das discussões ambientais, apresentando a eles a restinga e como o homem altera as suas características.
Estudar a vegetação que cresce em meio à areia das praias brasileiras, dividindo espaço com conchas e siris, é uma das exigências do programa Bandeira Azul. A cobertura vegetal das áreas de restinga está desaparecendo e precisa ser conservada. As plantas desse ecossistema já cobriram toda a faixa costeira brasileira, nos 17 estados litorâneos.
A Praia do Patacho, em Porto de Pedras foi a única alagoana a receber o selo. Hoje é a 23ª a ter uma certificação tão importante em todo o mundo.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
