Meio ambiente

Crianças fazem replantio em área do Bandeira Azul

Porto de Pedras também está certificada com o selo Safe Travels

Por 7Segundos, com Assessoria 22/12/2021 10h10 - Atualizado em 22/12/2021 10h10
Crianças fazem replantio em área do Bandeira Azul
Crianças fazem replantio em área do Bandeira Azul - Foto: Assessoria

Crianças envolvidas no Projeto Golfinho, da Prefeitura de Porto de Pedras e do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), participaram do replantio da restinga em parte da área da Praia do Patacho, onde está hasteada a Bandeira Azul. Essa foi uma das atividades do programa que, durante uma semana, reuniu mais de 150 crianças em atividades extra curriculares e dentro de todos os protocolos de segurança de saúde. Porto de Pedras, além de selo Bandeira Azul também está certificada com o selo Safe Travels.

O envolvimento das crianças no replantio é uma das ações da secretaria de Educação que já incluiu a disciplina meio ambiente na grade pública para aproximar os alunos das discussões ambientais, apresentando a eles a restinga e como o homem altera as suas características.

Estudar a vegetação que cresce em meio à areia das praias brasileiras, dividindo espaço com conchas e siris, é uma das exigências do programa Bandeira Azul. A cobertura vegetal das áreas de restinga está desaparecendo e precisa ser conservada. As plantas desse ecossistema já cobriram toda a faixa costeira brasileira, nos 17 estados litorâneos.

A Praia do Patacho, em Porto de Pedras foi a única alagoana a receber o selo. Hoje é a 23ª a ter uma certificação tão importante em todo o mundo.