Após anúncio de despedida, Globo e Galvão Bueno voltam atrás e renovam contrato
O narrador de 72 anos e a emissora renovaram o vínculo profissional, que já dura 41 anos, até o fim de 2024
Galvão Bueno não vai mais deixar a Globo ao final da Copa do Catar. O narrador de 72 anos e a emissora renovaram o vínculo profissional, que já dura 41 anos, até o fim de 2024. No entanto, ambos vão entrar em uma espécie de "relacionamento aberto". O novo contrato permitirá que o comunicador faça outros trabalhos no streaming --sem precisar da aprovação da empresa-- e ainda assegura que ele estará na equipe de cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris.
Galvão também será a voz de produtos e chamadas institucionais do Esporte da Globo para a divulgação de campeonatos. Com isso, ele continuará como o principal rosto da área na empresa. A aposentadoria só valerá mesmo para as narrações. Ele não mais comandará as transmissões ao vivo dos jogos.
Segundo apuração exclusiva do Notícias da TV com fontes próximas a Galvão Bueno e da Globo, o novo contrato já está acertado. Falta apenas a assinatura dele, o que deverá ocorrer antes da Copa do Mundo do Catar, marcada para começar em 20 de novembro. Nas últimas semanas, inclusive, o narrador tem se preparado fisicamente para chegar ao Mundial com uma boa voz.
Globo e Galvão mudaram de ideia porque entenderam que manter o vínculo seria proveitoso, não só pelo histórico que o jornalista tem na empresa, mas também pela quantidade de ideias de novos projetos que ele e o conglomerado de mídia passaram a ter juntos para os próximos anos.
No novo contrato, está descrito que o narrador dará prioridade na TV aberta para projetos idealizados por ele na Globo, em uma espécie de exclusividade para essa mídia. Na TV por assinatura, a emissora terá direito de vetar alguma participação ou produção que Galvão queira fazer em outro veículo. No streaming, não. Ele poderá fazer o que quiser, sem consulta prévia.
Veja também
Últimas notícias
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Morre Francisco Magalhães Neto, o Chico Bau, nome histórico do futebol alagoano
MPAL pede internação e exame psicológico de adolescente que matou padrasto em Teotônio Vilela
Homem usando tornozeleira eletrônica é flagrado tentando furtar casas e carros no Cruzeiro do Sul
Suspeitos de integrar Comando Vermelho são mortos em confronto policiais em Flexeiras
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
