'Serei a maior oposição', diz deputada federal Carla Zambelli sobre vitória de Lula
Parlamentar reconhece derrota de Bolsonaro e avisa: 'O sonho de liberdade de mais de 51 milhões de brasileiros continua vivo'
A deputada federal de São Paulo, Carla Zambelli (PL-SP) reconheceu, na noite deste domingo (30), a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais. "Lhes prometo, serei a maior oposição que Lula jamais imaginou ter", disse ela sobre a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Lula foi eleito em segundo turno para o Palácio do Planalto neste domingo (30). O resultado foi confirmado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por volta das 19h50. O petista derrotou o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL) e vai ocupar a Presidência pela terceira vez. Ele teve dois mandatos como presidente, entre 2003 e 2010. O vice-presidente eleito é Geraldo Alckmin (PSDB).
Jair Bolsonaro teve 58.205.814 votos, o que equivale a 49,10% do total. Ao reconhecer a derrota de Bolsonaro, Zambelli disse que "o sonho de liberdade de mais de 51 milhões de brasileiros continua vivo. Ainda que eu ande pelo vale das sombras, não temerei, porque Tu Senhor Deus estás comigo."
Filmada com arma de fogo
No sábado (29), Zambelli foi filmada apontando uma arma de fogo para um homem em um bar em São Paulo. Segundo a parlamentar, ela sacou a arma depois de ter sido agredida e xingada. De acordo com ela, o homem seria militante do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Um vídeo gravado de outro ângulo, no entanto, mostra a parlamentar caindo após tropeçar.
"Me empurraram, até me machucaram aqui, me empurraram no chão. Ele me cuspiu várias vezes. Quando ele me empurrou, eu caí, eu saí correndo atrás dele, falei que ia chamar a polícia, que ele tinha que ficar aqui para esperar a polícia chegar. E aí ele se evadiu, eu saquei a arma e saí correndo atrás dele, pedindo para ele parar", explicou Zambelli.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura investe na formação de gestores para fortalecer a Saúde de Limoeiro de Anadia
Carreta que transportava vidro tomba e interdita BR-101 em Novo Lino
Prefeitura lança programas inéditos para tratar pacientes com câncer e endometriose
Jovem é morto a tiros no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió; PM foi acionada
Rodrigo Cunha entrega Linha Verde e amplia mobilidade em Maceió
Marina Candia fortalece economia criativa com loja do Vestir Massayó
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
