Prefeito inaugura obras na zona rural de Matriz de Camaragibe
Em menos de dois anos de mandato, gestão retoma e conclui construção de escola e UBS

Na tarde deste 20 de novembro, feriado Nacional da Consciência Negra, o prefeito do município de Matriz de Camaragibe, Fernando Cavalcante (MDB), inaugurou duas grandes obras que beneficiarão a população das agrovilas da fazenda Santa Cruz do Riachão, localizada na zona rural do município do Norte de Alagoas.
Seguindo a trajetória política de seu pai, Cícero Cavalcante, Fernando Cavalcante em menos de dois anos de gestão retomou e concluiu as obras que estavam paradas há cerca de oito anos pela gestão passada. Trata-se da Escola Municipal José de Paiva Albuquerque Cavalcante e da Unidade Básica de Saúde – UBS, Santa Cruz do Riachão.

Os espaços ativos proporcionarão aos usuários da região mais oportunidades e qualidade de vida. Com a entrega da escola, cerca de 130 alunos, entre as modalidades: Educação Infantil, Fundamental I e Educação para Jovens e Adultos - EJA, poderão usufruir desse espaço totalmente ampliado. Pois, apesar de ser uma extensão rural, a escola possui salas administrativas, dispensa, cozinha, banheiros e 4 salas de aula climatizadas, que trarão mais conforto aos professores e alunos, elevando o ensino.

Já na UBS, os pacientes terão a comodidade e segurança necessárias, para um atendimento de qualidade, com consultórios médico, odontológico e de enfermagem, além de recepção e sala de espera. “Agora nossa população terá acesso à saúde e educação de uma forma nunca vista antes”, afirmou o prefeito Fernando Cavalcante.

Veja também
Últimas notícias

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão

Carlos Cavalcanti assume presidência do Tribunal de Justiça de AL a partir desta quarta (26)

Julgamento de motorista embriagado que causou morte em Pilar ocorre nesta quarta (26)

STF valida delação de Mauro Cid; julgamento será retomado nesta quarta (26)

Primeira remessa com 80 mil doses de vacina contra a Influenza chega em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
