Prefeito inaugura obras na zona rural de Matriz de Camaragibe
Em menos de dois anos de mandato, gestão retoma e conclui construção de escola e UBS
Na tarde deste 20 de novembro, feriado Nacional da Consciência Negra, o prefeito do município de Matriz de Camaragibe, Fernando Cavalcante (MDB), inaugurou duas grandes obras que beneficiarão a população das agrovilas da fazenda Santa Cruz do Riachão, localizada na zona rural do município do Norte de Alagoas.
Seguindo a trajetória política de seu pai, Cícero Cavalcante, Fernando Cavalcante em menos de dois anos de gestão retomou e concluiu as obras que estavam paradas há cerca de oito anos pela gestão passada. Trata-se da Escola Municipal José de Paiva Albuquerque Cavalcante e da Unidade Básica de Saúde – UBS, Santa Cruz do Riachão.

Os espaços ativos proporcionarão aos usuários da região mais oportunidades e qualidade de vida. Com a entrega da escola, cerca de 130 alunos, entre as modalidades: Educação Infantil, Fundamental I e Educação para Jovens e Adultos - EJA, poderão usufruir desse espaço totalmente ampliado. Pois, apesar de ser uma extensão rural, a escola possui salas administrativas, dispensa, cozinha, banheiros e 4 salas de aula climatizadas, que trarão mais conforto aos professores e alunos, elevando o ensino.

Já na UBS, os pacientes terão a comodidade e segurança necessárias, para um atendimento de qualidade, com consultórios médico, odontológico e de enfermagem, além de recepção e sala de espera. “Agora nossa população terá acesso à saúde e educação de uma forma nunca vista antes”, afirmou o prefeito Fernando Cavalcante.

Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
