Geral

Bueiros expostos causam transtornos em Maragogi

Problemas ocorrem em três localidades da cidade

Por Maurício Silva 29/11/2022 15h03 - Atualizado em 29/11/2022 16h04
Bueiros expostos causam transtornos em Maragogi
Tampa de bueiro quebrada tem causado incomodo em Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

O turístico município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, vem sofrendo ultimamente com bueiros expostos em três localidades da região central da cidade. Os problemas ocorrem nos conjuntos Virgem dos Pobres e Adélia Lira ‘Grota’ e também no bairro Carvão. A Verde Alagoas, concessionária de água e esgoto, informou que vai solucionar as causas.

No conjunto Virgem dos Pobres, um buraco exposto em via urbana na rua Oscar Niemeyer, tem tirado o sossego dos moradores
. Segundo residentes da comunidade, o problema já dura mais de dois meses. A Verde Alagoas informou que a empresa terceirizada responsável irá começar quarta-feira (30) a execução da obra de intervenção na localidade para reparo do buraco. O local foi sinalizado para evitar qualquer tipo de acidente, prevenindo, assim, a população que circula na região.

Mal cheiro no Virgem dos Pobres tornou-se um grande problema. Foto: Isac Silva



No bairro Carvão, o problema é na praça Padre Cícero, onde a tampa de um bueiro está quebrada em plena via urbana
. O fato já dura um bom tempo e as pessoas exigem a solução. A concessionária comunicou que solicitou o material para reposição e instalação da peça no poço de visita (PV) ‘bueiro’, porém aguarda o fornecedor, que ainda não apresentou a previsão de entrega.

Situação no Largo do Carvão já dura mais de um mês. Foto: Isac Silva


Na Grota de Maragogi, a tampa de um bueiro também está quebrada no Adélia Lira e tem causado incomodo aos moradores da comunidade. A Verde Alagoas informou que fez a compra da tampa para reposição para execução da obra de intervenção no local. A empresa aguarda a entrega do material pelo fornecedor, que ainda não apresentou a previsão de entrega.

Problema no Adélia Lira atrapalha até o trafégo de veículos. Foto: Isac Silva


A Verde Alagoas ressaltou que todos os esforços estão sendo feitos para solução das ocorrências. A concessionária sinalizou os locais para evitar acidentes. Em caso de dúvidas, a Verde Alagoas orienta que a população entre em contato pela central telefônica e WhatsApp 0800 941 0195 ou pelo site www.verdealagoas.com.br .

Empresa sinalizou os locais onde existem os problemas. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*