Tampa de bueiro quebrada faz esgoto incomodar em Maragogi
Caso ocorre no bairro Carvão
Há cerca de dois meses que moradores e trausentes convivem com um mal cheiro de esgoto ocasionado por conta de um bueiro que está com a tampa quebrada na praça Padre Cícero, no bairro Carvão, no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas.
A fedentina tem incomodado muito, principalmente para moradores e comerciantes que vivem nos arredores da praça Padre Cícero. O mal cheiro é tão grande que as pessoas não suportam mais passar por perto onde a tampa está quebrada.

A revolta é tão grande dos moradores, que os próprios residentes improvisaram a sinalização do problema. O local onde está o problema é uma das principais vias de acesso da região central de Maragogi, onde liga o Carvão, ao conjunto Adélia Lira, à Praia de Maragogi e ao bairro Centro.
O local também é passagem de muitas crianças que estudam numa escola particular do bairro. A situação também tem incomodado os turistas. O 7Segundos entrou em contato com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a empresa se pronunciou por meio de nota. Confira a nota na íntegra:
*Nota*:
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que vândalos furtaram a tampa de metal do pv da rede coletora de esgoto do bairro Carvão, em Maragogi. Imediatamente a Companhia sinalizou o local com cones, os quais também foram furtados. Em seguida, a Prefeitura sinalizou o ponto com um cavalete. Paralelamente, a Casal segue com um processo licitatório em andamento para aquisição de novas tampas de metal para repor nesse e em outros pontos do estado onde a Companhia opera rede coletora de esgoto. A empresa ressalta que os próprios moradores do bairro Carvão, em Maragogi, podem colaborar com a preservação das estruturas públicas. Neste caso específico, quem souber informações a respeito dos responsáveis pelos crimes de furto da tampa de metal e dos cones de sinalização pode informar à Polícia Civil ou ao Disque Denúncia pelo número 181. Para relatar a necessidade de manutenção dessas estruturas à própria Casal, basta ligar gratuitamente para o número 0800 082 0195.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Caminhão cai em ribanceira de cinco metros na Rota do Mar
Prefeitura de Arapiraca divulga nova data das provas do concurso da Educação
Árvore cai, atinge veículo estacionado e bloqueia rua no bairro do Prado
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido no bairro Jardim Tropical, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
