Tampa de bueiro quebrada faz esgoto incomodar em Maragogi
Caso ocorre no bairro Carvão

Há cerca de dois meses que moradores e trausentes convivem com um mal cheiro de esgoto ocasionado por conta de um bueiro que está com a tampa quebrada na praça Padre Cícero, no bairro Carvão, no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas.
A fedentina tem incomodado muito, principalmente para moradores e comerciantes que vivem nos arredores da praça Padre Cícero. O mal cheiro é tão grande que as pessoas não suportam mais passar por perto onde a tampa está quebrada.

A revolta é tão grande dos moradores, que os próprios residentes improvisaram a sinalização do problema. O local onde está o problema é uma das principais vias de acesso da região central de Maragogi, onde liga o Carvão, ao conjunto Adélia Lira, à Praia de Maragogi e ao bairro Centro.
O local também é passagem de muitas crianças que estudam numa escola particular do bairro. A situação também tem incomodado os turistas. O 7Segundos entrou em contato com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a empresa se pronunciou por meio de nota. Confira a nota na íntegra:
*Nota*:
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que vândalos furtaram a tampa de metal do pv da rede coletora de esgoto do bairro Carvão, em Maragogi. Imediatamente a Companhia sinalizou o local com cones, os quais também foram furtados. Em seguida, a Prefeitura sinalizou o ponto com um cavalete. Paralelamente, a Casal segue com um processo licitatório em andamento para aquisição de novas tampas de metal para repor nesse e em outros pontos do estado onde a Companhia opera rede coletora de esgoto. A empresa ressalta que os próprios moradores do bairro Carvão, em Maragogi, podem colaborar com a preservação das estruturas públicas. Neste caso específico, quem souber informações a respeito dos responsáveis pelos crimes de furto da tampa de metal e dos cones de sinalização pode informar à Polícia Civil ou ao Disque Denúncia pelo número 181. Para relatar a necessidade de manutenção dessas estruturas à própria Casal, basta ligar gratuitamente para o número 0800 082 0195.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias

Sequestrador leva homem e cachorra, mas liberta apenas a vítima humana

Com mercado em choque, dólar desaba a R$ 5,62 no pós-tarifaço de Trump

Leonardo Dias aprova moção de apoio aos prisioneiros de 8 de janeiro

Cibele Moura pede inclusão de dados sobre crimes contra pessoas com deficiência em AL

Saúde amplia acesso a medicamento para pacientes com doença falciforme

'Vovozona' é preso em Penedo durante Operação Epílogo, da SSP/AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
