TSE aprova prestação de contas da campanha de Lula e Alckmin
O tribunal conferiu a regularidade dos recursos arrecadados e utilizados no período eleitoral pelos candidatos eleitos

O plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (6), a prestação de contas da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin, eleitos presidente e vice-presidente da República, respectivamente.
A prestação de contas é exigida a todos os candidatos que participaram da eleição e tem como finalidade atestar a regularidade na arrecadação e na utilização dos recursos ao longo da campanha.
Das informações apresentadas por Lula e Alckmin ao TSE, a Asepa (Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias) do tribunal encontrou inconsistências no valor de R$ 187 mil relacionadas à omissão de despesas referentes à nota fiscal eletrônica emitida em favor dos candidatos, passagens aéreas pagas em duplicidade e ausência de documentação comprobatória.
No entanto, o relator do processo no TSE, o ministro Ricardo Lewandowski, considerou que as ocorrências apontadas pela Asepa foram "plenamente superadas, com a apresentação de esclarecimentos e documentos hábeis a rebatê-las". Segundo ele, não existiram "impropriedades e irregularidades que maculem a higidez da prestação de contas".
"Assim, reconheço a integral regularidade da movimentação financeira ora submetida ao escrutínio do Tribunal Superior Eleitoral", afirmou o ministro durante o voto.
Veja também
Últimas notícias

Polícia analisa percurso de motorista incendiado em Maceió para localizar imagens de câmeras

Polícia investiga arrastão que provocou pânico em hamburgueria na parte alta de Maceió

Ônibus escolar tomba e deixa estudantes feridos no município de Atalaia

Com indicação de Marluce Caldas, Lula ganha aliado de peso no Congresso Nacional

Braskem ainda não foi intimada sobre desvalorização de 22 mil imóveis, mas promete reação

Estado regulariza 250 imóveis e garante moradia à população de Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
