Moradores de protestam por falta d’água em São Luís do Quitunde
População bloqueou vias urbanas em forma de protesto nesta quarta-feira
Os moradores do município de São Luís do Quitunde, no Norte do Estado, estão revoltados com a falta d’água na cidade. De acordo com residentes, o problema já dura mais de uma semana e tem tirado o sono das pessoas. Na manhã desta quarta-feira (7) moradores se revoltaram e bloquearam várias vias urbanas.
A população não aguenta mais tanto tempo sem ter água em casa. Moradores se reuniram e bloquearam vias urbanas no Alto do Cristo Redentor, Mulungu, Baixa da Gaia e nas Casas Novas. As ruas foram fechadas com pedaços de madeira, galhos de árvores e atearam fogo.
Em algumas residências da cidade, há relatos que o liquido não chega nas torneiras há 11 dias. O problema é ainda pior nos imóveis onde há crianças, idosos e portadores de necessidades especiais. Muitas pessoas estão usando a água diretamente dos rios e cacimbas da cidade.
A Verde Alagoas, empresa responsável pela água e esgoto, informou que vem trabalhando para solucionar o problema. A concessionária comunicou que foram detectados problemas no sistema de captação de água bruta, como queima de motores e painel elétrico, chamado de Soft Start. Carros-pipas estão sendo disponibilizados minimizar o problema.
A empresa enviou uma nota se manifestando sobre o problema. Confira a nota na íntegra:
Equipe da Verde Alagoas continua trabalho para reestabelecer o sistema de abastecimento de água em São Luís do Quitunde
A Verde Alagoas, empresa responsável pela água e esgoto, informa que está trabalhando para reestabelecer o abastecimento no município de São Luís do Quitunde.
Foram detectados alguns problemas no sistema de captação de água bruta, como queima dos motores e painel elétrico, chamado de Soft Start. Os reparos estão sendo realizados. A empresa informa também que foram feitas manutenções nos dois motores e a aquisição de um equipamento do novo painel, necessário para colocar o sistema em operação. Todos os esforços estão sendo realizado para que o serviço seja normalizado entre hoje e amanhã.
Pedimos compreensão da população para recebimento do caminhão pipa, disponibilizado pela empresa durante o período de reparo, para minimizar os efeitos da interrupção no abastecimento.
Em caso de dúvidas ou situações adversas, a Verde Alagoas orienta que a população entre em contato pelo site www.verdealagoas.com.br, nas redes sociais ou na central telefônica e WhatsApp 0800 941 0195.
Confira aqui um vídeo do protesto:
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
