Contas de água da Verde Alagoas terão reajuste
Tarifa social permanece Tarifa social permanece e empresa garante mais investimentos em saneamento

A partir do dia 8 de dezembro, a tarifa de água e esgoto da Verde Alagoas, concessionária responsável pelos serviços no Litoral Norte e Zona da Mata, terá um novo valor, conforme determinação da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal). A resolução foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) com o reajuste de 10,74%, a ser aplicado em todas as faixas de consumo e categorias de clientes.
A medida é válida para as cidades atendidas pela concessionária Verde Alagoas para todo ano de 2023. São 27 municípios, em três polos regionais, que juntos formam o Bloco C: Anadia, Branquinha, Campestre, Capela, Chã Preta, Colônia Leopoldina, Feliz Deserto, Ibateguara, Jacuípe, Japaratinga, Porto Calvo, Taquarana, Jundiá, Maragogi, Mar Vermelho, Maribondo, Passo de Camaragibe, Porto de Pedras, Pindoba, Paulo Jacinto, Joaquim Gomes, Matriz de Camaragibe, Novo Lino, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Milagres, Tanque D’arca e União dos Palmares.
“O reajuste é contratual, calculado com base na inflação (IPCA) e aprovado pela Arsal”, declarou a Verde Alagoas, que disponibilizou mais informações sobre a nova estrutura tarifária no site da empresa: www.verdealagoas.com.br/tabela...
Tarifa Social
A Verde Alagoas reforça que o benefício da tarifa social permanece em todos os municípios atendidos e tem como objetivo a auxiliar famílias de baixa renda. Para solicitar o benefício, é preciso procurar uma loja de atendimento ao cliente, no seu município, e verificar os critérios específicos para cadastro.
Investimentos
Desde que assumiu a operação, a concessionária Verde Alagoas já promoveu melhorias nos serviços de água e esgoto, nas regiões da Zona da Mata e Litoral Norte. A empresa fará investimentos na ordem de R$ 1 bilhão na infraestrutura de saneamento, pelo período de 35 anos, para ampliação e modernização de todo sistema.
Nos primeiros 5 anos, a Verde Alagoas trabalhará pela universalização do sistema de abastecimento de água em todos os 27 municípios e, nos próximos 11 anos, a meta é universalizar o sistema de esgotamento sanitário. Serão mais de 400 mil alagoanos beneficiados com um serviço de qualidade, com melhorias na saúde, bem-estar e qualidade de vida da população.
Para mais informações, a Verde Alagoas está disponível pela central telefônica e WhatsApp 0800 941 0195 ou pelo site verdealagoas.com.br.
Veja também
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
