Locação de brinquedos vira alternativa na Costa dos Corais
Alugar é mais viável e traz economia para o bolso do consumidor

Rosemere Silva realizou o sonho de ser mãe no ano de 2021 e com a chegada do pequeno Heitor, ela e o marido Fábio Santos compram um monte de brinquedos para a criança. Mas os itens logo perderam o uso e ela decidiu se juntar com a empreendedora Midiláine Laís e elas montaram um negócio de locações de brinquedos na região da Costa dos Corais (Litoral Norte de AL e Litoral Sul de PE). O empreendedorismo deu certo e tornou-se alternativa para os pais e traz economia para o bolso do consumidor.
À medida que Heitor crescia, Rosemere via os itens se tornando inúteis e foi então que ela decidiu locar os próprios brinquedos do menino que não serviam mais para seu filho. A cadeirinha de carro foi o primeiro item a ser locado. Rose se juntou com Midiláine e foi criado a Hello Baby e faz mais um de ano que o negócio vem se firmando, principalmente em Maragogi e São José da Coroa Grande-PE.

Rose contou como foi o início. “Surgiu através de uma necessidade que eu tive: eu precisei de um bercinho para o meu bebê recém-nascido, eu já tinha comprado um, porém, não coube no apartamento onde eu fui passar os primeiros meses dele, eu pesquisei por um menor e achei a opção de aluguel e eu loquei. Foi aí que surgiu a ideia de criar o negócio”, revelou.
A empreendedora Rosemere disse que as coisas de Heitor se perderam logo. “Muita coisa que eu comprei para o meu bebê se perderam muito rápido e teve coisas que eu nem usei. A partir daí tive a ideia de trazer essa opção para outras mães. Conversei com Midiláine e fiz o convite para que ela me ajudasse”, contou.

Rosemere salientou que o público gostou da alternativa da locação dos itens. “O pessoal achou a ideia muito boa. Teve gente que achou uma novidade, que não conhecia. O pessoal gostou bastante de ter a ideia de locação. A locação se tornou uma grande alternativa, principalmente que é uma área turística. A gente atende muito o público turista”, informou.
Itens
Midiláine e Rosemere contaram que os itens mais alugados são: piscina de bolinhas, cama elástica, berço e cadeirinha de carro. Mas a Hello Baby conta com outras opções como: assento de elevação, carrinho de passeio, almofada de amamentação, tapete de atividades, gangorra, triciclo, skate, entre outros. Os itens são todos higienizados.

Brinquedos elétricos
As empreendedoras sempre buscam inovar e elas criaram as locações dinâmicas de brinquedos elétricos. Os itens ficam expostos todos os sábados, às 16h, na praça Batista Acioly, no Centro de Maragogi, e fazem a alegria da criançada. Os tipos de locação são: diária, fim de semana e mensal. Elas querem consolidar o negócio também em cidades como Japaratinga, Porto Calvo e Barreiros-PE. Para saber mais sobre o negócio é só seguir no Instagram: @hellobaby.locacoes .

Últimas notícias

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”

Caminhoneiro é vítima de emboscada na rodovia BR-101, em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
