Política

Ex-ministro do Turismo recebe título de Cidadão Honorário de Maragogi

Ex-comandante da Capitania do Portos também recebeu a honraria

Por Maurício Silva 16/12/2022 15h03
Ex-ministro do Turismo recebe título de Cidadão Honorário de Maragogi
Gilson Machado e Petrocelli receberam a honraria em Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

O ex-ministro do Turismo e presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, recebeu nesta sexta-feira (16) o título de Cidadão Honorário de Maragogi. A solenidade foi feita no período da manhã, na Câmara Municipal, no Centro da cidade do Litoral Norte de Alagoas. O ex-comandante da Capitania dos Portos, almirante Wendell Petrocelli de Lima também recebeu a honraria.

A solenidade na Câmara de Vereadores foi muito festejada na cidade litorânea. Os novos cidadãos honorários de Maragogi receberam os títulos devido aos relevantes serviços prestados ao município e a sociedade maragogiense ao longo desses últimos anos.

Gilson Machado Neto sentiu-se muito honrado ao receber o título de Cidadão Honorário de Maragogi. “É um grande prazer que eu sinto isso aqui. Uma homenagem que eu recebo do povo de Maragogi, através dos seus representantes legais, que são os vereadores”, destacou.

O almirante da Marinha do Brasil também se sentiu prestigiado com a honraria. “Primeiramente agradeço a Câmara de Vereadores, a indicação do vereador Mércio pela indicação do título de Cidadão de Maragogi. É uma satisfação grande. Eu fui capitão dos portos de Alagoas entre julho de 2020 e julho de 2022, período no qual eu procurei desenvolver um trabalho junto à população. Isso culminou com a inauguração de uma base avançada em São Bento, que hoje presta tanta ajuda e a gente pode ajudar, contribuir com o cidadão do Litoral Norte, de Maragogi e outros municípios para que desenvolva o seu trabalho com segurança”, destacou.

Solenidade ocorreu nesta sexta-feira na Câmara Municipal. Foto: Isac Silva